SC Corinthians Paulista derrota o Basket Osasco, com show de Cauê Borges
O Oscar/São José Basketball derrotou o Rio Claro Basquete, nesta sexta-feira (02 de setembro), por 81 a 71 (31 a 39 no primeiro tempo), em jogo valido pela Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino – 2022, disputado no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).
Foram dois tempos distintos, com a equipe rio-clarense comandando as ações no primeiro tempo e ficando na frente ao final dos dois quartos iniciais. A recuperação do time joseeense veio no segundo tempo, apresentando crescimento e conseguindo a virada para vencer em casa – 16 a 18 (primeiro quarto), 15 a 21 (segundo quarto), 26 a 11 (terceiro quarto) e 24 a 21 (quarto final).
Os destaques foram Arthur Pecos (15 pontos e 07 assistências) e o dominicano Nehemias Morillo (11 pontos e 06 assistências), pelo time da casa; os norte-americanos Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (21 pontos e 04 bolas recuperadas) e Desmond Holloway (13 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.
“Ganhar é muito melhor do que perder e acredito que cada um teve o seu momento e conseguimos nos juntar e segurar o jogo. Com isso, abrimos uma vantagem, que foi fruto do coletivo. Estou muito feliz com o resultado positivo e agora é descansar e já começar a pensar na próxima etapa
Com a vitória, o Oscar/São José Basketball concluiu sua participação nesta etapa na sexta colocação, com cinco vitórias e cinco derrotas. Já o Rio Claro Basquete fechou esta fase no oitavo lugar, com quatro vitórias e seis derrotas.
No outro jogo da noite, o SC Corinthians Paulista conseguiu a recuperação ao derrotar o Basket Osasco, por 86 a 67 (41 a 35 no primeiro tempo), atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). O Timão esteve na frente em todos os períodos, mas sem desgarrar muito no primeiro tempo. Nos dois quartos finais, o representante da Capital cresceu de produção e consolidou o resultado positivo – 25 a 22 (primeiro quarto), 16 a 13 (segundo quarto), 20 a 19 (terceiro quarto) e 25 a 13 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Cauê Borges (32 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e o norte-americano Zach Graham (15 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Lupa Santos (23 pontos, 08 rebotes, 07 assistências e 03 bloqueios), Rodrigo Ítalo (09 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), Bruno Felipe (09 pontos e 05 rebotes) e Victor Egon (09 pontos e 03 rebotes), todos pela equipe visitante.
Com a vitória o SC Corinthians Paulista aparece no sétimo lugar, com três vitórias e seis derrotas. Já o Basket Osasco concluiu sua participarão nessa etapa da competição com duas vitórias e outo derrotas, na nona posição.
O próximo compromisso do SC Corinthians Paulista será contra o São Paulo FC, na segunda-feira (05 de setembro), ás 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).