São confrontos importantes para os times buscarem um melhor posicionamento na classificação geral
A Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022 prossegue nesta quinta-feira (25 de agosto), com a realização de dois jogos.
O SC Corinthians Paulista encara o Bauru Basket às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quara, o Timão bateu o Sesi Franca Basquete (88 a 82), atuando fora de casa, enquanto o Dragão derrotou o Basket Osasco (89 a 65), jogando ao lado da sua torcida.
“Nosso adversário vem se fortalecendo, assim como a maioria, estão reconstruindo a equipe. Conseguiram uma boa vitória em Franca, ainda que o time francano não estivesse completo, é sempre muito difícil vencer por lá. Do nosso lado, tivemos mais uma semana de trabalhos e conseguimos realizar bons treinos. A chegada do Emmitt nos permite ter mais opções para treinar, e, além disso, tanto o Gui (Omena), como o Felipe (Cardoso), também se recuperaram dos problemas de saúde que estavam passando na última semana. Uma vitória lá no Wlamir Marques vai ser muito importante para nós. Independente de ser em casa ou fora, contra times desse nível precisamos jogar bem para conseguir vencer”, comentou o técnico Jorge Guerra, do Bauru Basket.
Na classificação geral, o SC Corinthians Paulista aparece no sexto lugar, com duas vitórias e três derrotas. O Bauru Basket ocupa a quarta colocação, com quatro vitórias e duas derrotas.
Embalando na competição, o Rio Claro Basquete recebe a Liga Sorocabana de Basquete, ás 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe rio-clarense derrotou a AZ Araraquara (79 a 63), mesmo atuando fora dos seus domínios, enquanto o time sorocabano perdeu para o São Paulo FC (73 a 59), também atuando como visitante.
O Rio Claro Basquete é o sétimo colocado na classificação geral, com três vitórias e quatro derrotas. Já a Liga Sorocabana de Basquete aparece no 11º lugar, com seis derrotas.