As duas equipes iniciaram muito bem o estadual
O Paulistano/Corpe e o Sesi Franca Basquete mantiveram a invencibilidade no Campeonato Paulista Masculino 2022 ao vencerem seus jogos, nesta quinta-feira (11 de agosto), válidos pela Fase de Classificação (Turno).
O Paulistano/Corpe derrotou o Oscar/São José Basketball, por 78 a 55 (40 a 23 no primeiro tempo), jogando no ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Mais uma vez, o time da capital usou bem o mando de quadra para se impor e comandar todos os períodos, construindo uma vitória tranquila e merecida – 19 a 11 (primeiro quarto), 21 a 12 (terceiro quarto), 18 a 16 (quarto final).
Os destaques foram Vinícius Ferreira (13 pontos) e Kevin Crescenzi (11 pontos), pelo time da casa; Dimitri Sousa (20 pontos), Pedro Teruel (06 pontos) e João Fidelis (06 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Paulistano/Corpe contabiliza quatro vitórias seguindo entre os líderes da competição. O Oscar/São José Basketball aparece no oitavo lugar, com uma vitória e duas derrotas.
O próximo compromisso do Paulistano/Corpe será contra a Liga Sorocabana de Basquete, no sábado (13 de agosto), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Já o Oscar/São José Basketball buscará a recuperação enfrentando o São Paulo FC, no domingo (14 de agosto), às 17h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).
O Sesi Franca Basquete superou o Basket Osasco, por 103 a 88 (43 a 44 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). O jogo foi equilibrado até o período final, quando a equipe francana cresceu de produção e conseguiu desgarrar no placar para vencer mais uma no Paulista, com grande atuação do ala/pivô Lucas Dias – 24 a 25 (primeiro quarto), 19 a 19 (segundo quarto), 28 a 26 (terceiro quarto) e 32 a 18 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Igor Avelino (13 pontos e 03 rebotes), Bruno Felipe (13 pontos e 05 rebotes) e Victor Egon (13 pontos), em favor do time da casa; Lucas Dias (31 pontos, 11 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas – double-double) e o argentino Santiago Scala (23 pontos e 05 rebotes e 04 assistências), em favor do visitante.
Com a vitória, o Sesi Franca Basquete segue entre os ponteiros, com quatro vitórias. Já o Basket Osasco contabiliza três derrotas.
O Basket Osasco tentará a recuperação diante do Rio Claro Basquete, no domingo (14 de agosto), as 11h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). O Sesi Franca Basquete vai encarar o EC Pinheiros, no sábado (13 de agosto), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).