A medalha de bronze ficou com o com o CB Chapecó

Imagem: FCB
Imagem: FCB

O JEC/SGJ/Sesporte é o campeão da Copa SC Adulta Feminina 2022. A equipe de Joinville venceu o Salesiano/Itamirim/ABI/Fmel na decisão, na noite de sexta-feira (22 de julho), em Itajaí (SC), por 67 a 40 e ficou com o título da competição com três vitórias em três jogos. A prata ficou com o time da casa e o bronze com o CB Chapecó, que derrotou a Seleção Catarinense Sub-18 por 52 a 42 no primeiro jogo. A Jogadora Mais Valiosa (MVP) da competição foi Maitê Ramirez (JEC) e as cestinhas foram Mavi Silva (JEC) e Camila Schneider (Chapecó).

“Essa competição foi bem importante para nos prepararmos na sequência do ano, para o Campeonato Brasileiro, competições estaduais, Jogos Abertos e esse título é fruto de um longo trabalho de muitos anos, estamos com um grupo fechado há três temporadas e estamos treinando firme para poder alcançar esses objetivos e, felizmente, conseguimos sair com o troféu”, falou a atleta Paloma Gabrieli, do JEC/SGJ/Sesporte.

Esta foi a última competição antes do Campeonato Catarinense Feminino 2022, que tem previsão para início em agosto, marcando a volta do BF Blumenau, atual tetracampeão, aos torneios estaduais depois da LBF.

“Gostaríamos de agradecer a todos do público pela educação, pela parceria e torcer pelo basquete, à Trimania por nos permitir as condições de fazer basquete e a todas vocês que participaram da 12ª edição da Copa SC. Se estamos trabalhando, é para que vocês façam o melhor em quadra e assim o fizeram. É bom ver a seleção catarinense Sub-18 participando do adulto, o Chapecó por voltar ao basquete feminino, o Salesiano fazer essa bela festa e o JEC conquistando merecidamente o troféu”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps.

A Copa SC Adulta Feminina foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

 

Foto: Cacá Ferreira/Divulgação

 

Classificação Final: 1º) JEC/SGJ/Sesporte, 2º) Salesiano/Itamirim/ABI/Fmel, 3º) CB Chapecó e 4º) Seleção Catarinense Sub-18 Feminino

Destaque: Maitê Ramirez (JEC)
Cestinhas: Maria Vitória Silva (JEC) e Camila Schneider (Chapecó) – 46 pontos