Mesmo com o resultado negativo, o Sesi Franca Basquete segue liderando a série melhor-de-três do playoff – final do NBB 2021/2022, agora por 2 a 1
O CR Flamengo se manteve vivo na série melhor-de-cinco do playoff – final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 ao derrotar o Sesi Franca Basquete, neste sábado (04 de maio), por 81 a 75 (36 a 39 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O primeiro tempo foi equilibrado, com a equipe francana rendendo melhor no segundo quarto e passando a liderar o placar com ligeira vantagem, depois da igualdade no período inicial. O terceiro quarto foi decisivo para a vitória, já que o Rubro Negro viveu o seu melhor momento nos dois lados da quadra, com Alexandre Olivinha se destacando, e aproveitou para assumir o comando do marcador e desgarrar um pouco. A vantagem mínima do representante paulista nos dez minutos finais não mudou o panorama da partida e o time da casa venceu – 16 a 16 (primeiro quarto), 20 a 23 (segundo quarto), 20 a 10 (terceiro quarto) e 25 a 26 (quarto final).
Os destaques foram Alexandre Olivinha (27 pontos e 07 rebotes) e Vitor Faverani (15 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Lucas Dias (16 pontos) e Georginho de Paula (14 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), em favor da equipe visitante.
“Nós sabíamos que era vida ou morte, estávamos contra a parede, poderia ser o nosso último jogo na temporada. Mas com o apoio dos torcedores, das mais de cinco mil pessoas, não tinha como não vencer hoje. Fizemos de tudo para não ser eliminado. Entreguei a minha energia, fiz o que eu tinha de fazer”, afirmou Olivinha, ala/pivô do CR Flamengo.
Mesmo com a derrota, o Sesi Franca Basquete segue liderando a série melhor-de-cinco do playoff – final, agora por 2 a 1.
O quarto jogo da série final, que pode ser o decisivo, está marcado para quinta-feira (09 de junho), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocaão), na cidade de Franca (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante o título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022.
Se necessário, a quinta partida acontece no sábado (11 de junho), às 16h10 (de Brasília), também em Franca (SP).