Equipes nacionais estão na reta final de preparação para disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude 2022
As Seleções Brasileiras Sub-18 de Basquete 3×3 estão definidas para os Jogos Sul-americanos da Juventude 2022, que serão realizados em Rosário, na Argentina. Após uma semana de trabalho no Rio de Janeiro (RJ), os treinadores Elen Rosa e Luca Carvalho escolheram os quartetos que viajam para a cidade argentina para a disputa da competição.
As equipes nacionais ainda treinam no Brasil até o dia 28 de abril (quinta-feira), quando embarcam para o local da competição. “Os Jogos Sul-americanos da Juventude são mais uma oportunidade de intercâmbio e desenvolvimento para esses jovens jogadores. Chance de ganhar bagagem no basquete 3×3 internacional e de vivenciar de perto as experiências de Seleção Brasileira. Acreditamos muito na qualidade do grupo convocado e na nossa comissão técnica para fazer um bom papel em Rosário – explica Francisco das Chagas Oliveira”, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 na Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Chefe de Equipe.
No naipe feminino, Rosa optou por Maria Clara Soares, Stephany Gonçalves, Arianny Gonçalves e Ana Beatriz Passos. Já no naipe masculino, Carvalho contará com Lucas Rodrigues, Matheus Gueiros, Bruno Peñas e Marcos Arabamsic.
Durante os trabalhos no Rio de Janeiro, as seleções receberam a visita do Secretário Geral da CBB, Carlos Fontenelle, que esteve acompanhado do vice-presidente da Federação Capixaba de Basquete, Rogério Machado, e do diretor técnico da Fecaba, João Vitor Freitas.
Seleção Brasileira Feminina: Maria Clara Soares Lourenço (Mampituba/SATC/FME/Criciúma-SC), Stephany Gonçalves (AD Santo André-SP), Arianny Gonçalves (ADC Bradesco-SP) e Ana Beatriz Passos (ADC Bradesco-SP)
Seleção Brasileira Masculina: Lucas Rodrigues (Botafogo FR-RJ), Matheus Gueiros (CR Flamengo-RJ), Bruno Peñas (São Paulo DC-SP) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros-SP)
Comissões Técnicas: Francisco das Chagas Oliveira (chefe da delegação), Elen Rosa Viana (treinadora da Seleção Brasileira Feminina), Luca Ramirez de Carvalho (treinador da Seleção Brasileira Masculina), Thiago de Sordi (preparador físico), Henrique de Andrade (analista de desempenho), Felipe Alexandre Porto Ferreira (assistente técnico), Thiago Rodolpho Ramalho (chefe do Departamento de Fisioterapia) e Wagner Felipe Campos (fisioterapeuta)