Equipe maranhense bateu o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, mesmo jogando fora dos seus domínios

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Sampaio Basquete se reabilitou no turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 ao derrotar o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, neste domingo (23 de abril), por 91 a 78 (42 a 29 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

Mesmo fora dos seus domínios, o time maranhense dominou os dois períodos iniciais, com destaque para o bom desempenho nos primeiros dez minutos, desgarrando no marcador – 28 a 16 (primeiro quarto) e 14 a 13 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e o Sampaio Basquete elevou ainda mais a sua vantagem. Já nos dez minutos finais, o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva cresceu e baixou a diferença, mas sem conseguir mudar o panorama da partida – 27 a 16 (terceiro quarto) e 33 a 22 (quarto final).

As jogadoras mais efetivas foram Carol Ribeiro (19 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Thaissa Frediani (15 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Patty Teixeira (27 pontos, 12 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Gabriela Guimarães (15 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.

“A gente está muito feliz por fechar este primeiro turno com a vitória. A gente veio de uma derrota, mas isso não afetou muito o grupo. Seguimos firme, com a cabeça boa e, graças a Deus, saímos com a vitória”, relatou a lateral Patty Teixeira, do Sampaio Basquete.

“O jogo em si foi bom, mas pecamos um pouco na finalização e no lance livre. Mas, no geral, o time vem crescendo e estamos na luta para classificação para os playoffs. Nós sabemos que podemos; é só acreditarmos mais em nós e escutar mais o que o nosso técnico pede. O Sampaio está de parabéns pela vitória e nós também estamos pela nossa evolução”, comentou Natália Burian, armadora do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva.

Com esta vitória, o Sampaio Basquete segue na segunda colocação na classificação geral, agora com oito vitórias e uma derrota. O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva ocupa o oitavo lugar, contabilizando uma vitória e sete derrotas.

 

Patty Teixeira foi o grande nome do jogo / Foto: Seja Wave/Buenas Comunicação

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 prossegue na terça-feira (26 de abril), com o duelo isolado entre o líder invicto Sesi Araraquara e o Sport/Glória do Goitá, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP).