Parte final da partida, válida pelo turno da LBF 2022, foi eletrizante
O UniSociesc/BF Blumenau derrotou a Associação Desportiva Santo André, nesta sexta-feira (15 de abril), por 83 a 80 (45 a 34 no primeiro tempo), em jogo emocionante e movimentado, válido pelo turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, disputado no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), na cidade de Blumenau (SC).
O primeiro quarto começou com o time andreense na frente, mas o representante catarinense conseguiu a recuperação e passou a comandar o marcador, desgarrando um pouco no final dos dez minutos iniciais. No período seguinte, a equipe da casa seguiu comandando as ações e fez a diferença crescer mais um pouco – 24 a 17 (primeiro quarto) e 21 a 17 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, a AD Santo André conseguiu equilibrar as ações, com algumas jogadoras importantes aparecendo mais ofensivamente. E a equipe paulista seguiu em crescimento período final e conseguiu tirar toda a diferença. Desta forma, o final foi eletrizante e o time da casa venceu com muita emoção, acertando uma bola de longa distância já nos segundos finais, brecando a recuperação do representante paulista – 19 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 27 (quarto final).
“Acredito que tenha sido um bom jogo de se assistir. Tanto nós, quanto a equipe adversária, jogamos forte em busca da vitória. Foi um jogo caloroso e de bastante contato. E, graças a Deus e a entrega que estamos tendo, mais uma vez nosso trabalho em equipe prevaleceu e conseguimos mais uma vitória. Vale também ressaltar o trabalho da nossa comissão, que soube controlar o jogo e tirar de nós o que o jogo pediu. Agora é continuar em busca de mais vitórias e um melhor lugar na tabela”, comenta a ala/pivô Kawanni Firmino, do time de Santa Catarina.
“A equipe foi fantástica. Tivemos um início ruim, devido ao cansaço e demoramos para entrar no jogo. Mas, voltamos do intervalo com uma defesa mais ajustada e com isso conseguimos atacar melhor. No final faltou um pouco mais de sorte para conseguir a vitória, mas mesmo assim saímos de cabeça erguida pela volta que conseguimos”, analisa o técnico Rafael Souza, da equipe do Grande ABC.
As maiores pontuadoras do UniSociesc/BF Blumenau foram Kawanni Firmino (22 pontos e 12 rebotes – double-double), Leila Zabani (19 pontos e 09 rebotes) e Vitória Marcelino (17 pontos e 11 rebotes – double-double). Pela AD Santo André: Vanessa “Sassa” Gonçalves (25 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 03 bolas recuperadas) e Glenda Cruz (22 pontos, 09 rebotes, 01 assistência, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio).
Com este resultado, o representante catarinense aparece no quarto lugar, com quatro vitórias e duas derrotas. A equipe andreense segue na terceira colocação na classificação geral, com cinco vitórias e duas derrotas.
O próximo compromisso do UniSociesc/BF Blumenau será contra o Vera Cruz/Campinas, na quinta-feira (21 de abril), às 17h (de Brasília), atuando novamente em seu ginásio. Já a Associação Desportiva Santo André buscará a recuperação contra a Pró-Esporte/Sorocaba, no dia 23 de abril (sábado), às 16h (de Brasília), atuando em Sorocaba (SP).