Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

E-mail: byra@terra.com.br

06 de abril de 2022

1 – Dallas Mavericks 131 x 113 Detroit Pistons
Local: Little Caesars Arena, na cidade de Detroit, no estado de Michigan. Público: 18.422 (95%).

O Mavericks está 20 jogos acima de 50%, pela primeira vez desde 2011, quando conquistou o título da NBA. A franquia terá a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa nos playoffs, pela primeira vez desde que Jason Kidd, hoje coach do time, foi o armador titular durante a temporada do campeonato.

Emplacando a 5ª vitória nos últimos 6 jogos, o time era só alegria e ao final da partida, o armador Luka Doncic (26 pontos, 8 rebotes e 11 assistências, ficando por dois rebotes para o triple/double) disse: “Começamos a temporada meio devagar. Estou orgulhoso de como jogamos e espero chegar a 52 vitórias.”

O destaque no Pistons, foi o armador Cade Cunningham com 25 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. Cunningham é sério candidato ao título de melhor novato da temporada, ou seja, “Rookie of the Year”

As duas equipes estarão como mandantes na 6ª feira. O Mavericks contra o Blazers, e o Pistons contra o Bucks.

2 – Brooklyn Nets 110 x 98 New York Knicks
Local: Madison Square Garden, no bairro de Manhattan, na cidade de New York, NY. Público: 19.812 (100%).

Aproximadamente 15 km separam o bairro de Manhattan, casa do Knicks, do bairro do Brooklyn, casa do Nets. Historicamente, os bairros de Manhattan e Brooklyn competiam através da rivalidade no futebol americano entre Dodgers-Giants, quando as duas equipes eram conhecidas como Brooklyn Dodgers e New York Giants. Assim como os Knicks e os Nets, os Giants e os Dodgers jogaram em Manhattan e Brooklyn, respectivamente, e eram ferozes rivais divisionais. Com a mudança do Nets de New Jersey para New York, no bairro do Brooklyn, a rivalidade cresce a cada temporada.

Nets tirou uma diferença de 21 pontos (50 x 71) logo no início do 3º quarto, para empatar o jogo em 96 pontos, com 4 minutos e 57 segundos para o encerramento da partida. Depois do empate, o Nets fez uma corrida impressionante de 14 a 2 e fechou o jogo.

Com 42 vitórias e 38 derrotas, o Nets ocupa no momento a 8ª posição do leste, classificado para o “Play-in” contra o 7º colocado, o Cavaliers. Como irá enfrentar o Cavaliers na 6ª feira, em casa, o Nets tem a oportunidade de ficar com o 7º lugar, adquirindo o mando de quadra no “Play-in”.

O ala Kevin Durant com 32 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, caracterizando o triple/double, foi o destaque da partida. Este foi o 3º triple/double de Durant na temporada e o 15º na sua carreira na NBA. Vale o registro da boa atuação do armador Kyrie Irving com 24 pontos, 8 rebotes e 7 assistências.

Pelo Knicks, já eliminado da próxima fase, os destaques foram o armador Alec Burks com 24 pontos e 4 rebotes, e o ala/pivô RJ Barrett com 23 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.

As duas equipes estarão de volta ao batente na próxima 6ª feira. O Nets, em casa, contra o Cavaliers, e o Knicks, fora de casa, contra o Wizards.

3 – Washington Wizards 103 x 118 Atlanta Hawks
Local: State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Georgia. Público: 17.381 (100%).

Depois de um 1º tempo muito equilibrado (65 x 67), o Hawks voltou do vestiário com uma defesa bem agressiva e consistente, o que levou a equipe a fazer uma parcial de 18 x 28, entrando nos últimos 12 minutos com 12 pontos de frente. Mesmo sendo pressionado pelo visitante, o Hawks não esmoreceu e conquistou a 6ª vitória nos últimos 7 jogos, colocando a equipe ainda com chances de brigar pela 7ª colocação com Nets e Cavaliers. No momento o time está no 9º lugar com 42 vitória e 38 derrotas.

O armador Trae Young com 30 pontos e 11 assistências, caracterizando o double/double, foi o nome do jogo. Vale o registro da boa partida do ala/pivô Danilo Gallinari com 26 pontos e 10 rebotes, double/double.

Os dois times voltarão ao trabalho na próxima 6ª feira. O Wizards, em casa, contra o Knicks, e o Hawks, fora de casa, contra o Heat.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

4 – Boston Celtics 117 x 94 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 21.095 (100%).

Com um trabalho coletivo mais intenso, demonstrado nas 29 assistências contra 19 do adversário, tendo obtido 51 pontos nas 17 bolas de 3 pontos convertidas, contra 21 pontos nas 7 bolas de 3 pontos convertidas do rival e sem jamais ter perdido a dianteira do placar, o Celtics conquistou a 3ª vitória consecutiva que o mantem na vice-liderança do leste com 50 vitórias e 30 derrotas.

Ao final do jogo, o coach Ime Udoka, do Celtics, disse: “É uma fórmula bem simples”. “Jogue na defesa em um nível de elite. Compartilhe a bola, não seja egoísta no ataque. E os resultados aparecerão.” Boa coach!

O armador/ala Jaylen Brown, do Celtics, com 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências foi o nome do jogo. O ala DeMar DeRozan, do Bulls, foi o destaque da equipe com 16 pontos e 5 assistências.

O Celtics estará num back-to-back, fora de casa, contra o Bucks, e o Bulls receberá, na 6ª feira, o Hornets.

5 – Oklahoma City Thunder 101 x 137 Utah Jazz
Local: Vivint Arena, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.306 (100%).

Este foi o 4º e último jogo entre as equipes, em se tratando de “regular season”, com 4 vitórias para o Jazz, que está na 5ª colocação da conferência oeste com 48 vitórias e 32 derrotas.

O ala Bojan Bogdanovic com 27 pontos e 5 rebotes, foi o destaque do Jazz. Pelo Thunder, o destaque foi o ala Jaylen Hoard com 23 pontos e 5 rebotes.

As duas equipes estarão de volta ao trabalho na 6ª feira. O Thunder, fora de casa, contra o Lakers, e o Jazz, em casa, contra o Suns.

6 – Phoenix Suns 109 x 113 Los Angeles Cilppers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 19.068 (100%).

Dos 5 titulares do Suns, a melhor equipe da competição com 63 vitórias e 17 derrotas, liderando o oeste, apenas o ala Mikal Bridges esteve em quadra. Os outros quatro (Chris Paul, Devin Booker, Jae Crowder e Deandre Ayton), nem trocaram de roupa, afinal o time está classificadíssimo e agora a ordem é descansar a galera para os playoffs.

O Clippers veio com força máxima e arrancou uma vitória importante buscando um melhor entrosamento para o “Play-in” quando deverá enfrentar, fora de casa, o Timberwolves ou o Nuggets.

O ala Norman Powell, do Clippers, com 24 pontos e 4 rebotes foi o destaque da equipe. Pelo Suns, brilhou o talento do rookie Ish Wainright com 20 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.
O Suns viajará até Utah, para enfrentar, na 6ª feira, o Jazz. O Clippers receberá, no sábado, o Kings.