Município comemorou em grande estilo o láureo
Uma festa linda, realizada na noite de quarta-feira (23 de fevereiro), que reuniu nomes históricos do esporte andreense e nacional, comemorando não só a escolha de Santo André como a Capital Sul-americana do Esporte, algo inédito para o desporto nacional, bem como para lançar o ‘Calendário Santo André Cidade Sul-americana do Esporte 2022’, além de marcar a reinauguração do remodelado ginásio Municipal Laís Elena, no Complexo Pedro Dell’Antonnia.
A festa reuniu nomes do esporte do passado, presente e futuro. “Foi top! O evento surpreendeu a todos, incluindo os dirigentes da federação europeia Aces Europe, que é a
idealizadora do prêmio. Fico feliz que a cidade que me formou como atleta e cidadão tenha esse reconhecimento internacional. Foi uma festa do tamanho de Sato André”, comentou João Macário, que foi atleta na cidade e cuidou de todos os trâmites para que a cidade concorresse a esse importante láureo e reconhecimento.
“E agora cria-se uma expectativa para que o esporte andreense cresça mais em todos os níveis, ou seja, da formação ao alto rendimento. Isso é muito bom, mas tem que vir acompanhado com a melhora do orçamento e com mais empresas investindo, algo que já está acontecendo, visto que o láureo faz com que as empesas enxerguem o esporte com outros olhos”, acrescentou.
“Tenho certeza que o poder público vai trabalhar bastante com capacitação dos seus profissionais, vai fomentar bastante o esporte e ainda trará grandes eventos para a cidade, que é um dos itens do caderno de encargos. Certamente, serão 365 dias com as melhores expectativas”, complementou Macário.
Já para a técnica Arilza Coraça, do histórico basquete feminino de Santo André, que foi uma das embaixadoras da nomeação ao lado de William Carvalho e Antonio Carlos Moreno (ambos do vôlei), Soraia André (judô), Verônica Hypolito (paradesporto), Edson Bindilatti (atletismo e bobsleigh) e Giovanni Vianna (skate), foi um evento inesquecível.
“Quero parabenizar a todos os esportistas de Santo André pela premiação e pela festa linda e emocionante realizada para comemorar a escolha como a ‘Cidade Sul-americana do Esporte 2022’. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Paulo Serra, que sempre esteve ao lado do esporte, bem como as secretarias de esporte e educação, que trabalham incansavelmente em prol dos cidadãos”, comentou Arilza.
“Foi uma festa bonita e emocionante do esporte andreense, com nomes importantes da história do esporte da cidade e brasileiro, atletas do presente e a garotada da base, que será o futuro. Meus cumprimentos ao Marcelo Chehade, pelo trabalho de excelência na secretaria de esporte, que exibiu um vídeo sensacional ao longo do evento”, completou Coraça.
O prêmio é um selo de excelência de gestão esportiva que conta com a chancela da União Europeia, por meio do Parlamento Europeu. Santo André receberá oficialmente a premiação na cidade de Turim, na Itália, no dia 21 de março (segunda-feira).