‘Monstrinho’ diz que é preciso inteligência e intensidade para vencer o Lakeland Magic, atual campeão da G-League (EUA)
Próxima parada: Egito. O CR Flamengo embarca no fim da tarde desta segunda-feira (07 de fevereiro), rumo ao Cairo onde enfrenta o Lakeland Magic na sexta-feira (11 de fevereiro), no Hassan Moustafa Sports Hall, a partir das 12h (horário de Brasília), na semifinal da Copa Intercontinental FIBA 2022.
O Zamalek (Egito) e o Hereda San Pablo Burgos (Espanha), do ala/armador Vitor Benite, se enfrentam pela outra vaga na decisão do torneio. Campeão em 2014, quando venceu o Maccabi Tel Aviv na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro, campeão da Champions League das Américas 2021, vai em busca do bi e terá pela frente o Magic, equipe afiliada do Orlando (NBA/EUA), campeão da G-League 2021.
Para Yago Mateus, a ‘primeira final’ na ‘Terra das Pirâmides’. “Estamos motivados, chegamos bem treinados e muito confiantes para lutar por esse bicampeonato. Fizemos uma excelente preparação, os últimos jogos no NBB nos ajudaram a melhorar bastante coisa, fazer os ajustes necessários para a competição. Temos uma ‘primeira final’ pela frente, uma equipe muito alta, que joga um basquete NBA, muito físico, e precisamos ter inteligência e intensidade para fazer um grande jogo e vencer”, afirmou o ‘Monstrinho’, armador da Seleção Brasileira.
O confronto entre CR Flamengo e Lakeland Magic terá transmissão ao vivo pela ESPN direto do Cairo.