Um dos assuntos discutidos durante a Assembleia Geral foi o calendário 2018
Com o objetivo de fortalecer o basquete no Maranhão, a nova diretoria da Federação Maranhense de Basketball (FMB) promoveu uma Assembleia Geral Ordinária com a participação dos representantes dos clubes filiados na entidade. O encontro foi realizado na semana passada no Praia Mar Hotel, em São Luís (MA), e foi considerado bastante positivo pelos novos integrantes da FMB.
Um dos assuntos discutidos durante a Assembleia Geral foi o calendário 2018 do basquete maranhense. Para isso, foi pensado em um ano cheio de torneios, tanto na capital quanto no interior do Estado. A nova diretoria da FMB pretende promover 20 competições durante o ano em todas as categorias. As disputas serão no masculino e no feminino.
Ao explicar a forma com que a FMB irá trabalhar para fortalecer a modalidade no Maranhão, o presidente da entidade, Rubem Goulart Filho, disse que pretende profissionalizar a entidade. Segundo o dirigente, este é o primeiro passo para que o planejamento para 2018 seja posto em prática. “Se o objetivo é profissionalizar a federação, nós temos que criar meios para isso” afirmou o presidente.
Defendendo a transparência em suas ações, a FMB apresentou a nova composição de sua diretoria. A entidade deixou claro que conta com profissionais qualificados para coordenar e organizar cada evento proposto no calendário 2018. Inclusive, a FMB terá uma coordenação específica para fomentar o esporte no interior do estado, que será comandada pelo professor Alesson Belo.
“O basquete maranhense não pode acontecer somente em São Luís. Nossa missão é difundir o esporte em outras cidades para que possamos revelar novos talentos e fortalecer nossos campeonatos”, disse Belo.
Além disso, outro assunto debatido durante a Assembleia Geral diz respeito às taxas. Para se estruturar, a FMB defendeu que precisa que seus clubes e atletas estejam com a situação financeira em dia junto à entidade. Além das taxas, a FMB propôs algumas alternativas para arrecadar receitas, o que possibilitará a realização das atividades em 2018.
Nova composição da FMB
Presidente: Rubem Goulart Filho
Vice-presidente: João de Sousa (Espirro)
Diretor técnico: Alex Serra
Coordenação de Eventos: Hermílio Nina
Coordenação de Arbitragem: Tito Itapary
Coordenação do Basquete Masculino: Daniel de Almeida
Coordenação do Basquete Feminino: Paulo Ribeiro
Coordenação do Basquete Master Feminino: Carmem Veras
Coordenação do Basquete Master Masculino: Eduardo Macieira
Coordenação do Basquete no Interior: Alesson Belo