Jovem atleta foi vice-campeã Brasileira (CBB) pelo São José dos Pinhais/Guaxo
O Vera Cruz/Campinas anunciou nesta quinta-feira (23 de dezembro) seu primeiro reforço para a próxima temporada. O clube do interior paulista contratou a pivô Adrielly de Oliveira, eleita em novembro a MVP (jogadora mais valiosa) do Campeonato Brasileiro sub-23, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que começa a dar frutos.
A jovem de 19 anos e 1m93 foi a principal cestinha do torneio, com média de 18.5 pontos em 13 jogos pelo vice-campeão São José dos Pinhais/Guaxo, do Paraná, levando o troféu Norminha, que homenageou a ex-atleta e medalhista de bronze mundial pela seleção brasileira em 1971.
Também neste ano, a atleta integrou o elenco da Sodiê Doces/Mesquita/LSB na Liga de Basquete Feminino (LBF), disputando 12 jogos com médias de 7.6 minutos, 2.4 pontos e 2.7 rebotes.
Antes de anunciar Adrielly de Oliveira, o Vera Cruz Campinas já havia confirmado as renovações de Tassia Carcavalli, Licinara Bisco e Isabela Costa. O grupo terá também um novo comandante: Sidney Coppini, o Alemão, que assume após a saída de Norberto Silva, o Borracha.