O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Urbas Fuenlabrada, neste sábado (18 de dezembro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Fernando Martin, em Fuenlabrada (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022. O time do brasileiro precisa do resultado positivo para não deixar os ponteiros desgarrarem.
E, de acordo com Marcelinho, não será uma tarefa fácil. “Vamos jogar numa das quadras mais difíceis, aonde o público aperta muito e tem um papel importante para o time deles. Vamos enfrentar uma equipe que está com o nível de confiança alto e tem velocidade, além de ser muito agressivo defensivamente, usando muito as mãos e pressionando quadra inteira”, comentou.
“Nós temos que voltar a encontrar o nosso melhor basquete para conseguir ganhar nessa quadra tão complicada. Temos que melhorar em muitos aspectos, nessa semana trabalhamos em cima disso e a expectativa é que possamos colocar em prática para termos novamente boas sensações dentro de quadra e voltar a sentir o gostinho da vitória, uma vez que perdemos os três últimos jogos (Liga ACB e Champions League)”, acrescentou o armador.
“Por todos esses fatores, trata-se de um jogo muito importante, já que depois iremos para Itália jogar a última partida da primeira fase da Champions League. E vencer este duelo contra o Fuenlabrada é importante nessa saída”, completou Huertas.
O Lenovo Tenerife ocupa a quinta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022, com oito vitórias e cinco derrotas. Já o Urbas Fuenlabrada, que conta com o também brasileiro Leo Meindl, aparece no 14º lugar, contabilizando quatro vitórias e nove derrotas.