Dragão sabe a importância de vencer jogos em casa neste momento do campeonato
Depois de uma paralisação por conta da ‘Data-FIBA’, o Zopone/Unimed Bauru Basket volta à quadra nesta quinta-feira (02 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o EC Pinheiros, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), na sequência do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2021/2022.
Para o técnico Jorge Guerra, ganhar jogando em casa é fundamental para realizar uma boa campanha nessa primeira fase. “Em termos de classificação esse jogo tem muita importância, pois temos que somar vitórias e em todas as partidas. Principalmente, jogando em casa e diante das equipes que fazem confronto conosco. Por isso, temos que procurar sair com o resultado positivo. Quando enfrentamos o EC Pinheiros no Campeonato Paulista, eles estavam na nossa frente em termos de preparação e melhor fisicamente, uma vez que jogaram antes a Liga de Desenvolvimento”, comentou.
“O Zopone/Unimed Bauru Basket, mesmo com os problemas de contusão, está num nível melhor de preparação, já sabe e conhece um pouco mais das suas limitações. Além disso, a equipe evoluiu bastante com o passar dos jogos e treinos. Desta forma, temos grandes chances de sair com a vitória, abrindo bem a sequência que teremos em casa”, complementou Guerra, que não poderá contar com o armador norte-americano Dontrell Brite, contundido.
Já na visão do ala/pivô Gabriel Jaú, que defendeu a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Dragão está preparado para vencer. “É um jogo que temos que ter muita inteligência e paciência para poder explorar as melhores estratégias. O EC Pinheiros é uma equipe jovem e que joga muito físico. Será uma partida muito equilibrada e nos preparamos para dar nosso melhor”, relatou.
Zopone/Unimed Bauru Basket: 02. Samuel “Pará” Santos, 04. Larry Taylor, 05. Gabriel Henrique, 07. João Guizardi, 09. Felipe Vezaro, 10. Alex Garcia, 11. Thales Simões, 12. Lukas Santos, 16. Guilherme de Omena, 17. Danilo Penteado, 20. Igor Araújo, 25. Gabriel Jaú, 28. Enzo Ruiz, 30. Rafael Hettsheimeir e 33. Silvio Nicoliello Neto
Comissão Técnica: Vanderlei Mazzuchini Junior (supervisor), Jorge Guerra (técnico), Hudson Previdelo e Everton Moraes (assistentes técnicos), Bruno Camargo (preparador físico), Gustavo de Carvalho Lopes e José Bassan (fisioterapeutas), Roger Tedde Mansano e Carlos Eduardo Moraes Matos (médicos) e Anderson “Tatá” Guimarães (gerente de operações)
Na sequência da competição nacional, o Zopone/Unimed Bauru Basket enfrenta o Luvix/União Corinthians-RS, na terça-feira (07 de dezembro), às 19h30 (de Brasília), novamente em seus domínios.