Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

30 de novembro de 2021

1 – New York Knicks 110 x 112 Brooklyn Nets
Na história da NBA, em se tratando de “regular season”, as equipes já se enfrentaram 203 vezes com 102 vitórias do Nets e 101 vitórias do Knicks. O clássico da cidade de New York, com muita rivalidade entre bairros de Manhattan, sede do Knicks, e Brooklyn, sede do Nets, sempre desperta muito interesse. Nos últimos 10 confrontos, desde 8 de dezembro de 2018, o Nets teve 8 vitórias contra duas do rival.

O jogo desta 3ª feira, foi extremamente equilibrado e decidido em dois lances livres, do ala/pivô James Johnson, faltando 2 segundos para o encerramento da partida, quando o placar acusava um empate em 110 pontos. O Knicks ainda teve o último arremesso, mas o armador/ala Evan Fournier falhou.

O armador James Harden com 34 pontos, 10 rebotes e 8 assistências, ficando por duas assistências para o triple/double, e o ala Kevin Durant com 27 pontos, 5 rebotes e 9 assistências, combinaram para 61 pontos, ou seja, 54,4% dos pontos do Nets.

Pelo Knicks os destaques foram o armador Alec Burks com 25 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, e o ala/pivô Julius Randle com 24 pontos, 9 rebotes e 8 assistências, ficando por 1 rebote e duas assistências para o triple/double.

As duas equipes estarão como mandantes na próxima partida. O Knicks, na 5ª feira, contra o Bulls, e o Nets, na 6ª feira, contra o Timberwolves.
No vídeo abaixo, o “PutBack Slam” de Harden. Sensacional!

2 – Memphis Grizzlies 98 x 91 Toronto Raptors
Por serem de diferentes conferências, o Grizzlies do oeste, e o Raptors do leste, as equipes só se enfrentam duas vezes na “regular season”. Vencendo sempre como visitantes, Grizzlies e Raptors terminaram os confrontos nesta temporada com uma vitória para cada lado. Um novo enfrentamento na temporada 21/22, só numa possível final de NBA. Face ao que as equipes vêm apresentando até agora, uma final de NBA entre Grizzlies e Raptors me parece improvável.

Pela 2ª partida consecutiva sem o armador Ja Morant, lesionado no joelho esquerdo, o Grizzlies contou com boas atuações do ala/pivô Jaren Jackson Jr. com 25 pontos e 6 rebotes, e o armador/ala Desmond Banes com 23 pontos, sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentadas (55,5%), 7 rebotes e 3 assistências.

O destaque do time canadense foi o ala/pivô Pascal Siakam com 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.

As duas equipes voltarão ao batente na 5ª feira, ambas como mandantes. O Grizzlies contra o Thunder, e o Raptors contra o Bucks.

3 – Golden State Warriors 96 x 104 Phoenix Suns
O momento é todo do Phoenix Suns. Ao lado da sua apaixonada torcida, o time do Arizona emplacou a 17ª vitória consecutiva, igualando o recorde da franquia, que aconteceu do dia 29 de dezembro de 2006 a 28 de janeiro de 2007.

Com a vitória sobre o Warriors, o Suns assumiu a ponta da tabela de classificação da conferência oeste com 18 vitórias e 3 derrotas, o Warriors é o 2º colocado, com a mesma campanha, mas perdendo no confronto direto.

O pivô Deandre Ayton que alcançou o double/double com 24 pontos e 11 rebotes, foi o nome do jogo. O armador Chris Paul com 15 pontos, 3 rebotes e 11 assistências, caracterizando o double/double, esteve numa grande jornada. O armador/ala Devin Booker saiu lesionado no 2º quarto e é dúvida para o próximo jogo.

Pelo Warriors, o destaque foi armador/ala Jordan Poole com 28 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O armador Stephen Curry esteve num dia ruim com apenas 12 pontos, igualando a sua pior pontuação na temporada, obtida no dia 21 de novembro no jogo contra o Raptors.

A Warriors jogará na 6ª feira, em casa, mais uma vez, contra o Suns, que antes estará em ação, mais precisamente, na 5ª feira, também em casa, contra o Pistons.

4 – Detroit Pistons 92 x 110 Portland Trail Blazers
O Blazers bateu o Pistons e quebrou a série negativa de 3 derrotas consecutivas, subindo uma posição na tabela de classificação da conferência oeste. Agora o time está na 9ª posição com 50% de aproveitamento em 22 jogos realizados. O Pistons é o penúltimo colocado da conferência leste com 4 vitórias e 17 derrotas.

O armador/ala C.J. McCollum com 28 pontos, cestinha da partida, 4 rebotes e 6 assistências, foi o nome do jogo.

O Pistons que teve como destaque o armador Cade Cunningham com 26 pontos e 7 rebotes, jogará na 5ª feira, fora de casa, contra o embalado Suns. O Portland Trail Blazers receberá, na 6ª feira, o Spurs.

5 – Los Angeles Lakers 117 x 92 Sacramento Kings
Sem poder contar com o astro LeBron James, afastado pelos protocolos de saúde e prevenção da Covid-19, o Lakers venceu o Kings e manteve a 8ª posição da conferência oeste com 12 vitórias e 11 derrotas. O Kings é o 11º da mesma conferência com 8 vitórias e 14 derrotas.

Depois de um 1º tempo em desvantagem por 9 pontos (50 x 59), o time de Los Angeles voltou para a etapa complementar com uma defesa agressiva e consistente, e com uma parcial de 33 x 67, fez o jogo ficar fácil.

Os destaques do Lakers, no clássico da Califórnia, foram o ala/pivô Anthony Davis com 25 pontos, 7 rebotes e 3 assistências, e o armador Russell Westbrook com 23 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

Pelo Kings, brilhou o talento do pivô Richaun Holmes com 27 pontos, cestinha da partida, 9 rebotes e 3 assistências.

As duas equipes terão como próximo adversário, o Los Angeles Clippers. O Lakers jogará no próximo sábado, e o Kings, fora de casa, na 5ª feira.
No vídeo abaixo o arremesso de 3 pontos no “At the Buzzer” de Malik Monk, do Lakers.

E-mail: byra@terra.com.br