Cerrado Basquete e Foz Basquete disputam a terceira colocação em São José dos Pinhais (PR)
O Mogi das Cruzes/Helbor estreou na 10a edição do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta quinta-feira (09 de novembro) e fez bonito diante de sua torcida no ginásio Hugo Ramos. O time de Guerrinha bateu o Solar Cearense por 80 a 62, com destaque para Jimmy Dreher, com 17 pontos, Larry Taylor com 15, Wesley Sena com 14, Guilherme Filipin, que anotou 12 pontos, e Shamell Stallworth, com 10 convertidos. O ala-pivô Tyrone Curnell cumpre punição da temporada passada, com dois ganchos, e ainda desfalca o time no próximo jogo. No sábado (11 de novembro), às 14h00, o Mogi das Cruzes/Helbor recebe o Vitória, também no Hugão.
“O time estava mais focado, alegre, participando de outro campeonato. Conseguimos uma boa estreia aqui hoje e, em um campeonato tão equilibrado, qualquer vitória é vitória, principalmente com um placar desse, podendo revezar, dando tempo de quadra para uns e descansando outros. Só precisamos diminuir os erros, porque além de não fazer a cesta, você dá chance para o outro time fazer”, analisa o técnico Guerrinha.
Cestinha da partida, Jimmy salientou a importância das vitórias em casa em um campeonato que promete ser bastante concorrido. “Tudo o que fizemos foi uma preparação para este campeonato. Lógico que entramos no Paulista querendo ganhar, mas o maior objetivo é esse que não temos. O fato de cada dia um ser o cestinha, dificulta a marcação para o outro time. Começar com vitória é sempre melhor, obviamente, mas nesse NBB não podemos perder nenhum jogo em casa porque já sabemos que estará muito equilibrado.”
Nos placares parciais, o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor em todos os quartos: 19 a 10, 18 a 18, 18 a 17 e 25 a 17.