Disputa apontará mais quatro classificados para quartas-de-final
O Campeonato Brasileiro Feminino – 2021 retorna no sábado (13 de novembro), com a abertura da segunda fase, que será jogada em São José dos Pinhais (PR). A disputa retorna com a briga pelos últimos quatro lugares nas quartas-de-final, que será jogada em 18 de novembro (quinta-feira), através de jogo único.
Já o Final Four, com as semifinais e à decisão, acontece nos dias 19 e 20 de novembro (sexta-feira e sábado), quando será conhecido o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino – 2021, competição realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A definição dos três grupos da segunda fase aconteceu em outubro, após o fim da Conferência Delcy. E, ficaram assim: Clube Campestre-PB, Maracaju-MS, JEC/Sesport/Joinville e ADRM/Maringá-PR (Grupo A); São José dos Pinhais-PR, Mampituba-SC, São José-SC e Sociedade Thalia-PR (Grupo B); e Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE, Cerrado Basquete-DF, Aeroclube-RN e ApageBask/Guarulhos-SP (Grupo C)
A primeira rodada acontece neste sábado (13 de novembro), com estas partidas: Nosso Clube/Instituto Vitaliza-PE x Apagebask/Guarulhos-SP (09h), Aeroclube-RN x Cerrado Basquete-DF (11h15), Maracaju-MT x Clube Campestre-RN (13h45), Joinville EC/SGJ-SC x ADRM Maringá-PR (16h), Mampituba-SC x Sociedade Thalia-PR (18h15) e São José dos Pinhais-PR x São José Desportivo-SP (20h30) – todos no horário de Brasília).
A tabela completa de jogos da segunda fase pode ser conferida aqui.
De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e o primeiro colocado de cada chave, mais o melhor segundo, avançam para as quartas-de-final. O Sport Recife/Coopergás, Bradesco Esporte, Basquete Pinda e o Foz Basquete se classificaram diretamente para a primeira fase eliminatória.