Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

22 de outubro de 2021

1 – Dallas Mavericks 87 x 113 Atlanta Hawks
O Atlanta Hawks mostrou na noite desta 5ª feira, que é uma forte equipe e que vem com tudo para chegar mais longe nos playoffs. Com boa distribuição dos pontos, onde 6 jogadores atingiram dígitos duplos, com destaque para o ala Cam Reddish, que veio do banco, com 20 pontos e 3 rebotes, o Hawks pretende desfazer a imagem da dependência do armador Trae Young.

Particularmente penso ser muito difícil pois a própria liderança exercida pelo armador Trae Young, força indiretamente esta dependência. Neste jogo, por exemplo, ele não foi o cestinha da equipe, mas terminou o jogo com um double/double com 19 pontos e 14 assistências, ou seja, 45,1% das assistências da equipe, além de ter sido o grande maestro no 3º quarto com 12 pontos e 9 assistências.

O Dallas Mavericks fez um 1º tempo de muito equilíbrio, apesar da forte defesa do Hawks, que limitou a equipe do armador Luka Doncic (18 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, ficando a 3 assistências do triple/double) a 44 pontos. Na volta do vestiário, o time sentiu mais ainda a força defensiva do Hawks. Com uma parcial de 20 x 35, foi para o último quarto perdendo por 22 pontos de diferença (64 x 86). A baixa pontuação frustrou o técnico Jason Kidd que fez a sua estreia como head coach do Mavericks.

Na história da NBA as equipes já se enfrentaram em 81 partidas, com 45 vitórias do Hawks e 36 do Mavericks.

As duas equipes folgam nesta 6ª feira e voltam ao trabalho no sábado, ambas como visitantes. O Dallas Mavericks enfrentará o Raptors que vem de uma derrota, em casa, para o Washington Wizards por 98 x 83. O Atlanta Hawks jogará contra o Cleveland Cavaliers que perdeu, fora de casa, para o Memphis Grizzlies por 132 x 121.

2 – Milwaukee Bucks 95 x 137 Miami Heat
Batendo o recorde de pontos da franquia em um jogo de abertura de temporada, o recorde era de 128 contra o Detroit Pistons em 1999, e também o recorde de margem de diferença, que era de 26 pontos contra o Orlando Magic, em 2000, o Miami Heat derrotou como muita facilidade o atual campeão da NBA, o forte time do Milwaukee Bucks, por inacreditáveis 42 pontos de vantagem.

Na história da NBA, as equipes já se enfrentaram por 119 vezes com 72 vitórias do Heat e 47 do Bucks. Esta foi a maior diferença de pontos (42) registrada neste confronto entre as duas potências da conferência leste.

O armador/ala Tyler Herro com 27 pontos, 6 rebotes e 5 assistências foi o nome do jogo. Ele veio do banco do Miami, que contribuiu com 75 pontos contra 42 do Bucks. Tyler Herro entrou para a história da franquia e agora é o jogador com a maior pontuação, vindo do banco, estando em quadra por no máximo 25 minutos. Além de Herro, o Heat ainda contou com boas performances do pivô Bam Adebayo com 20 pontos e 13 rebotes, double/double, e do ala Jimmy Butler com 21 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. O armador Kyle Lowry que estava vestindo pela primeira vez a camisa do Heat em jogos oficiais, teve uma entorse de tornozelo no 2º quarto da partida, entretanto seu estado físico não preocupa.

Pelo Bucks, os destaques foram o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 15 pontos e 10 rebotes, caracterizando o double/double, e o ala Khris Middleton com 10 pontos e 4 assistências.
As duas equipes voltam ao batente no próximo sábado, atuando como visitantes. O Milwaukee Bucks enfrentará o San Antonio Spurs, que venceu, em casa, o Orlando Magic por 123 x 97. O Miami Heat jogará contra o Indiana Pacers, que perdeu, fora de casa, para o Charlotte Hornets por 123 x 122.

3 – Los Angeles Clippers 113 x 115 Golden State Warriors
Numa partida espetacular, disputada com muita intensidade e recheada de lances incríveis, o Warriors bateu o Clippers, conquistando a sua segunda vitória na atual temporada.
O armador Stephen Curry, incluído na lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA, brindou os amantes do esporte da bola laranja com uma atuação pra ficar nos anais do melhor basquetebol do mundo. Com 45 pontos, sendo 25 no 1º quarto, recorde na sua carreira, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo 5 deles em bolas de 3 pontos, além de 10 rebotes, caracterizando o double/double, foi a grande atração da noite desta 5ª feira na NBA.

O Warriors começa muito bem a temporada 21/22 e já no próximo mês, a previsão é que possa contar com o armador/ala Klay Thompson que se recupera de uma cirurgia reparadora de um rompimento do tendão de Aquiles do pé direito. A torcida do Warriors e os apaixonados por um bom basquetebol, torcem pelo retorno do Klay Thompson com seus arremessos certeiros de 3 pontos.

O Los Angeles Clippers que jogou desfalcado dos jogadores Kawhi Leonard, Serge Ibaka e Nicolas Batum, todos lesionados, teve como destaques o ala Paul George com 29 pontos, 11 rebotes, double/double, além de 6 assistências, e o armador Eric Bledsoe com 22 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.

Na história da NBA as equipes estiveram frente a frente em 225 partidas com 133 vitórias do Warriors e 92 vitórias do Clippers.

O Clippers jogará no sábado, em casa, contra o Memphis Grizzlies, que venceu o Cleveland Cavaliers por 132 x 121. O Warriors vai até Sacramento, no domingo, onde enfrentará o Kings que vem motivado pela bela vitória, fora de casa, sobre o Portland Trail Blazers por 124 x 121.

E-mail: byra@terra.com.br