O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, anunciou nesta quarta-feira (22 de setembro), que Johny Chan como diretor do Basquete Feminino da entidade.
“O Johny, em tão pouco tempo acompanhando o basquete nessa temporada, chamou a atenção de todos, principalmente no Basquete Feminino. Precisamos ter conosco pessoas abnegadas, que amam o esporte e que poderão contribuir ainda mais com o desenvolvimento do basquetebol”, destacou Correia.
Convite feito, convite aceito. Chan é um apaixonado pelo basquetebol. “Foi surpresa ser convidado para ser diretor do Basquete Feminino. Fiquei super feliz em ser reconhecido em tão pouco tempo e, com certeza, será um prazer enorme. Agora preciso enxergar a realidade e ver o que podemos fazer para que o Basquete Feminino volte a estar em evidência”, afirmou ele.
Chan começou a jogar basquete na adolescência. Ficou afastado do esporte por um tempo e este ano criou um perfil no Instagram, o @bkt_ball, para divulgar os campeonatos de basquete. “Como a minha filha começou a treinar no Centro Olímpico, deparei com uma realidade que não estava acostumado. A falta de visibilidade e investimento para as meninas. Foi a partir daí que o meu foco passou a ser a divulgação e a valorização delas”, contou ele.
Os planos à frente do Basquete Feminino são muitos. “Iremos passo a passo. Precisamos primeiro analisar a realidade da base ao adulto para sabermos o que fazer. Agora estamos no meio do campeonato e quero continuar o que tenho feito em quadra. Creio que 2022 teremos novidades”, finalizou o novo diretor.