O jovem Pedro Rodrigues, de 14 anos, viajou neste domingo (12 de setembro), com destino à Espanha para iniciar um novo ciclo em sua promissora carreira. Formado no excelente trabalho de base da LSB, o armador vai defender o Torrejon Basket, um dos grandes nomes do basquete formativo espanhol.
E, Pedrinho tem objetivos definidos para a sequência de sua carreira. “A expectativa é levar minha equipe a fazer um bom campeonato e conseguir uma boa colocação. Esta equipe faz um grande trabalho com categoria de base e é isso que busco, para trazer conhecimento e agregar valores ao meu basquete”, comentou Rodrigues.
“Quero conhecer o mundo jogando basquete profissionalmente e, se conseguir, entrar na NBA (liga profissional norte-americana)”, acrescentou Pedro.
O armador, no entanto, sabe que para atingir suas metas será necessário um tempo de adaptação, não só dentro, como fora de quadra também. “Vai ter um período de adaptação e vou fazer toda pré-temporada do Campeonato Espanhol. Só acho que vai ser mais tranquilo para me adaptar, pois a minha irmã está praticamente do meu ‘lado’ – Mariana, irmã de Pedro é jogadora de vôlei e atuará em Portugal nesta temporada”, explicou.
“Fora de quadra vai ser muito difícil, porque nunca estive tão longe do meu pai – Rinaldo Rodrigues – por tanto tempo e, por isso, vou ter que me adaptar”, explicou o jovem armador.
E Rinaldo explica que seu filho vinha se preparando há um bom tempo pensando nesse momento de alçar voos maiores na carreira esportiva. “O Pedro joga na LSB desde os quatro anos de idade. Então, mais do que nunca, ele é um exemplo para os garotos da cidade. É um bom aluno, fala espanhol e inglês, além de ser muito aplicado ao basquete”, completou Rodrigues.
Mesmo distante, Pedro guardará a LSB para sempre em seu coração. “Levo comigo, guardado em meu coração, as amizades, os ensinamentos e a entrega, garra e raça da equipe”, finalizou.