São Paulo DC jogando o Torneio de Paracin / Foto: Divulgação

Sucesso total na primeira etapa do intercâmbio internacional que o São Paulo DC vem realizando na Europa. A primeira parada foi na Sérvia, um dos principais centros do Basquete 3×3 mundial, com a realização de treinos com equipes conceituadas e disputa de torneio extremamente concorridos.

De acordo com o manager Gustavo Bracco, foram dois torneios, e três dias de treinamento com o técnico da Sérvia, que é o número um do ranking mundial. “Nos torneios obtivemos um quinto lugar, em Semêndria e, depois um terceiro lugar em Paracin. Sempre perdendo para os times que se sagraram campeões, no detalhe. Já os treinamentos foram fantásticos, com os nossos jogadores e o técnico Junior Mariano observando muitas coisas”, comentou.

 

Treinamentos na Serbian 3×3 Academy, dos técnicos Danilo Lukic (Dacha) e Marco Zdero / Foto: Divulgação

 

“Desta forma, a evolução do time e dos atletas individualmente foi muito grande, jogadas de efeito e muita plasticidade nos movimentos. Por tudo isso, estou bem satisfeito com essa etapa de treinos e jogos na Sérvia. A equipe segue agora para a Grécia, que é a segunda etapa da viagem, numa outra condição”, completou Bracco.

A delegação do São Paulo DC é composta pelos jogadores André Ferros, Leo Branquinho, Jonathas Melo e Matheus Parcial. Além do técnico Juninho Mariano.

São Paulo DC no Torneio de Semêndria / Foto: Divulgação