Depois de anunciar a renovação com a lateral Jaqueline de Paula, o Basketball Santo André/APABA garantiu a permanência de mais duas jogadoras importantes, com grande identificação com a equipe, projeto e também com a cidade: a lateral cubana Ariadna Felipe e a ala/pivô Sassa Gonçalves, visando a disputa do Campeonato Paulista feminino – 2021, que começa na primeira semana de setembro.
“Não tenho nem palavras para descrever a minha alegria. É muito bom estar em casa. Acho a nossa equipe muito forte e estamos todas com bastante vontade. Vamos entrar no Campeonato Paulista com tudo para buscar o título”, comentou Sassa.
Para a técnica Arilza Coraça, é muito bom manter a ‘espinha dorsal’ da equipe. “A Ariadna e a Sassa, que é formada na base andreense, são duas atletas bastante identificadas com o basquete feminino de Santo André. Além disso, são experientes e irão nos ajudar bastante no estadual”, analisou.
O Basketball Santo André/APABA estreia no Campeonato Paulista Feminino – 2021 enfrentando o Ituano Basquete, no dia 12 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).
Além das duas equipes já citadas, a competição contará com as participações do Sesi/Araraquara, Vera Cruz/Campinas, Pró-Esporte/Sorocaba e Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva.
De acordo com o regulamento, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo. Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas outro grupo, que irão jogar em turno e returno dentro das respectivas chaves. As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a final. Semifinais e final também serão jogadas em melhor de em três jogos.