Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O KTO/Blumenau é o segundo finalista da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao fechar a série melhor-de-três do playoff – semifinal em 2 a 0. O time catarinense voltou a derrotar o Sampaio Basquete, neste domingo (08 de agosto), mesmo atuando no ginásio Costa Rodrigues, na cidade de São Luis (MA), por 84 a 79, no tempo extra, depois do empate no tempo normal: 70 a 70 e 32 a 34 no primeiro tempo. O jogo eletrizante foi válido pela segunda rodada final.

Precisando vencer, o time maranhense começou melhor o jogo e ficou ligeiramente na frente, no quarto inicial, mas a equipe catarinense reagiu prontamente no segundo e não deixou o adversário desgarrar – 13 a 16 (primeiro quarto) e 19 a 18 (segundo quarto). O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro, com o Sampaio levando vantagem no terceiro quarto e o KTO/Blumenau reagindo e comandando as ações no quarto período. Desta forma, ficou tudo igual – 14 a 21 (terceiro quarto) e 24 a 15 (quarto final).

No tempo extra, o representante de Santa Catarina conseguiu um melhor rendimento e desgarrou para abrir vantagem e vencer (14 a 09).

Os principais nomes da partida foram a norte-americana Katrina Pardee (25 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Tati Pacheco (13 pontos, 03 rebotes e 02 bloqueios), pelo time da casa; Vitória Marcelino (22 pontos, 08 rebotes e 03 assistências), Mariana Camargo (12 pontos, 06 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Leila Zabani (12 pontos), em favor do visitante.

“Estou extremamente feliz pela classificação na final. Nosso time foi muito guerreiro, somos merecedoras. O Sampaio está de parabéns pelo campeonato, foi uma série dura e sabíamos disso. Agora é continuar trabalhando e focar na próxima série, vai ser uma bela final”, comentou Vitória Marcelino, eleita a melhor jogadora da partida.

 

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Basquete

 

Na série melhor-de-três do playoff – final, o KTO/Blumenau vai encarar o Ituano Basquete, que eliminou o Vera Cruz/Campinas na outra semifinal, também por 2 a 0.