O Vera Cruz/Campinas garantiu a última vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 ao derrotar a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, nesta terça-feira (27 de julho), por 87 a 73 (48 a 35 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, disputado no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas (SP).
Contando com Tassia Carcavalli inspirada, o time campineiro foi melhor nos dois períodos iniciais, com destaque parta o segundo, quando conseguiu abrir vantagem. Na volta do intervalo, o representante carioca buscou a recuperação e chegou a diminuir a diferença no placar, mas as comandadas de Norberto Silva conseguiram retornar ao seu melhor ritmo no quarto final para vencer e garantir a classificação – 22 a 19 (primeiro quarto), 26 a 16 (segundo quarto), 19 a 23 (terceiro quarto) e 20 a 15 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Tassia Carcavalli (32 pontos, 04 rebotes, 04 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Gabriela Guimarães (13 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Juliana Ribeiro (18 pontos e 06 rebotes) e a francesa Jessy Gneneka (14 pontos e 12 rebotes – double-double), em favor do visitante.
“A gente começou marcando muito bem, mas no terceiro quarto, a gente ‘dormiu’ e com o time da LSB não dá para relaxar. Mas, conseguimos nos manter na frente, executar boas defesas, eu estava em um dia feliz. Agora é focar para a semi”, comentou Tassia.
“Nós sabíamos que seria um jogo de detalhes para nós, pela inteligência do time que estaria do outro lado da quadra. A gente fez de tudo para ter essa vitória, mas os lances livres e bandejas fáceis foram também cruciais para um fim de jogo desfavorável para nós. Mas é levantar a cabeça e seguir o projeto”, analisou Juliana.
Na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021, o Vera Cruz/Campinas vai enfrentar o Ituano Basquete.