Time andreense jogou bastante desfalcado

Foto: Vitor Bett/Divulgação
Foto: Vitor Bett/Divulgação

O Basketball Santo André/APABA conseguiu mais uma vitória sensacional na reta final da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021, na noite deste sábado (10 de julho), ao suplantar o KOT/Blumenau, por 81 a 70 (31 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Galegão, na cidade de Blumenau (SC). Ainda sofrendo com desfalques, o time andreense se superou ao máximo e fez um jogo de muita garra e eficiência.

Com esse panorama, no primeiro tempo cada equipe dominou um período, com o representante paulista ficando na frente no primeiro quarto e o time catarinense dominando o marcador no segundo – 16 a 15 (primeiro quarto) e 16 a 18 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o Santo André/APABA contou com a força do seu elenco para ficar em vantagem e desgarrar. Com isso, abriu vantagem e venceu este duelo importante fora de casa – 23 a 16 (terceiro quarto) e 27 a 21 (quarto final).

“A nossa é uma equipe de tigresas e heroínas, porque contra o Ituano jogamos com cinco jogadoras adultas e duas da base. A Jaqueline voltou hoje e fez um primeiro tempo maravilhoso, inclusive já havia falado com ela para avisar quando ficasse cansada; teve até câimbra e foi mesmo uma heroína. A Ariadna soube explorar as suas melhores bolas, tanto que foi eleita a destaque da partida”, comentou a técnica Arilza Coraça.

“A Lays atuou os 40 minutos, Sassa e Glenda praticamente não descansaram. Foi uma vitória heroica porque as nossas atletas jogaram juntas, uma se doando pela outra. A saída da Milena Rodrigues, de apenas 22 anos, que na véspera da viagem torceu o mesmo joelho que já havia contundido, abalou a equipe, já que o grupo se gosta muito, como uma família. O grupo, no entanto, prometeu que jogaria pelas atletas que ficaram de fora (Letícia Rodrigues, Maria Carolina e Carol Ribeiro também não atuaram) e fizeram muito bem isso”, complementou a treinadora andreense.

 

Foto: Vitor Bett/Divulgação

 

Os destaques da partida foram Kawanni Firmino (18 pontos e 04 rebotes) e Leila Zabani (13 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; a cubana Ariadna Felipe (23 pontos e 11 rebotes – double-double), Glenda Cruz (18 pontos e 16 rebotes – double-double) e Jaqueline de Paula (16 pontos), em favor do visitante.

“Foi uma vitória muito importante, porque mostrou a força do nosso grupo. Várias jogadoras pontuando para dígitos duplos, mesmo sem o time completo fizemos um bom jogo e vamos mais motivadas para os playoffs”, comentou a lateral Ariadna Felipe, eleita a melhor jogadora da partida (MVP).

“Estou muito feliz, não só com a minha volta, mas com a superação de todo o grupo. Creio que estive bem e pude ajudar a equipe. Jogamos num nível alto, mesmo com os desfalques que tivemos, por isso parabenizo a equipe”, completou a lateral Jaqueline de Paula.

Com este resultado, o Basketball Santo André/APABA fechou sua participação na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021 com cinco vitórias e nove derrotas, ocupando o sexto lugar na classificação geral.

Foto: Vitor Bett/Divulgação
Foto: Vitor Bett/Divulgação