Link para curtirem os highlights da partida. Boa diversão
01 de julho de 2021 – Playoff Final da Conferência Leste – Jogo 5
Atlanta Hawks 112 x 132 Milwaukee Bucks
Mesmo sem contar com o duas vezes MVP da temporada, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, lesionado no joelho esquerdo, o Bucks fez uma partida brilhante e bateu o Hawks, abrindo 3 a 2 na série playoff final da conferência leste.
Com domínio total da partida, mantendo sempre o comando do placar, o Bucks distribuiu muito bem os seus pontos, numa clara demonstração do ótimo e importante trabalho coletivo. O time teve 4 jogadores com pelo menos 22 pontos, a saber: Brook Lopez (33 pontos, recorde na sua carreira em jogos de playoff, 7 rebotes e 4 tocos), Khris Middleton (26 pontos, 13 rebotes e 8 assistências, batendo na trave por duas assistências para o triple/double), Jrue Holiday (25 pontos, 13 assistências, double/double, além de 6 rebotes) e Bobby Portis, que substituiu Giannis Antetokounmpo, com 22 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Outro ponto determinante para o sucesso do Bucks foi o jogo interno onde a equipe anotou 66 pontos contra 36 do rival, na área pintada.
O armador Trae Young desfalcou o Hawks pela segunda vez na série playoff final. Com uma entorse no tornozelo direito, lesão que aconteceu no jogo 3 quando pisou no pé de um dos árbitros, Trae Young assistiu o jogo do banco de reservas. Nos 15 jogos dos playoffs que disputou na atual temporada, Trae Young tem médias de 29,8 pontos, 2,7 rebotes e 9,5 assistências.
Os destaques do Hawks foram o armador/ala Bogdan Bogdanovic (28 pontos, sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 16 tentadas (43,7%), 5 rebotes e 4 assistências), o ala Lou Williams (17 pontos e 5 assistências), o ala/pivô John Collins (19 pontos e 8 rebotes) e o ala/pivô Danilo Gallinari, vindo do banco com 19 pontos e 3 rebotes.
O Hawks busca a sua 5ª final de NBA e para isso terá que vencer dois jogos, virando a série playoff para 4 a 3. Ao Bucks basta apenas vencer mais um jogo para chegar a sua 3ª final de NBA. Lembrando que cada franquia conquistou um título da NBA. O Bucks em 1970/71, “varrendo” o Baltimore Bullets, hoje Washington Wizards, e o Hawks em 1957/58, quando mandava os seus jogos na cidade de St. Louis, vencendo o Celtics por 4 a 2.
O jogo de número 6 será realizado neste sábado na State Farm Arena, na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, casa do Hawks.
Playoff Final das Conferências Leste e Oeste
Conferência Leste
Milwaukee Bucks 3 x 2 Atlanta Hawks
Conferência Oeste – (série encerrada)
Phoenix Suns 4 x 2 Los Angeles Clippers
Obs.: As equipes citadas em 1º plano, tem a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa, no playoff final de conferência, em virtude de terem obtido uma melhor classificação na “regular season”.