Links para curtirem os highlights das partidas. Boa diversão
07 de junho de 2021 – Playoff semifinal – Conferências Leste e Oeste
1 – Milwaukee Bucks 86 x 125 Brooklyn Nets
O Nets vai liderando a série playoff semifinal da conferência leste por 2 a 0.
Mesmo sem a presença do armador/ala James Harden com uma lesão no posterior da coxa direita, o Nets bateu o Bucks e abriu 2 a 0 na série playoff semifinal da conferência leste, fazendo muito bem o dever de casa. O ala Kevin Durant com 32 pontos, 4 rebotes e 6 assistências foi o nome do jogo. Além de Durant, o Nets ainda contou com boa atuação do armador Kyrie Irving com 22 pontos, sendo 12 em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentadas (50%), 5 rebotes e 6 assistências. O Nets jogou o tempo inteiro em vantagem no placar, inclusive chegando a abrir 49 pontos de diferença (74 x 123) faltando 5 minutos para o encerramento do jogo.
O Nets converteu 21 bolas de 3 pontos, passando este a ser o recorde da franquia em bolas de 3 pontos convertidas em jogos de playoffs. Pelo Bucks, que esteve totalmente apagado, registrando a sua menor pontuação na temporada 2020/2021 (86 pontos), o destaque foi o ala/pivô Giannis Antetokounmpo com 18 pontos e 11 rebotes, caracterizando o double/double.
O jogo de número 3 será realizado na 5ª feira, no Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin, casa do Bucks, onde a equipe venceu o Nets por duas vezes na “regular season”. Portanto este é um confronto em que na atual temporada, os mandantes se deram muito bem. Será que o Nets é capaz de vencer fora de casa e acabar com a escrita? Vamos ficar de olho!
2 – Denver Nuggets 105 x 122 Phoenix Suns
O Suns vai liderando a série playoff da conferência oeste por 1 a 0.
Com o seu maestro, o armador Chris Paul (21 pontos e 11 assistências, double/double), recuperado de uma lesão no ombro direito, o Suns bateu o Nuggets e abriu 1 a 0 na série playoff semifinal da conferência oeste.
Durante a “regular season” as equipes se enfrentaram 3 vezes com duas vitórias do Nuggets, ambas na prorrogação, sendo uma delas em duas prorrogações, e uma do Suns, sempre como visitantes. No total dos confrontos na temporada 2020/2021, englobando “regular season” + este 1º jogo do playoff semifinal, foram 4 jogos com duas vitórias para cada lado.
Depois de 10 temporadas ausente da fase de playoffs, o Suns quer fazer valer a melhor campanha na atual temporada e chegar à final da conferência, entretanto sabe que terá um adversário muito forte pela frente, que mesmo com as ausências do armador Jamal Murray e do ala Will Barton, ambos lesionados, busca o título inédito da conferência. O ala Mikal Bridges foi o cestinha do Suns com 23 pontos. O armador/ala Devin Booker (21 pontos, 4 rebotes e 8 assistências) e o pivô Deandre Ayton (20 pontos e 10 rebotes) ambos no seu primeiro playoff na carreira, estiveram muito bem. O pivô Nikola Jokic com 22 pontos, 9 rebotes e 3 assistências foi o destaque do Nuggets. O técnico Monty Williams, do Suns, ficou em 2º lugar na votação para técnico do ano, mas não ficou triste com o 2º lugar pois viu seu amigo de comissão técnica da seleção americana, Tom Thibodeau, do Knicks, ficar com a premiação de melhor técnico do ano na NBA. Desde que a votação foi introduzida há 19 anos, esta foi a mais apertada com 351 pontos para o coach Tom Thibodeau e 340 pontos para o coach Monty Williams. Parabéns aos coaches! O jogo de número 2 será na 4ª feira, na Phoenix Suns Arena, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, casa do Suns.
Playoff semifinal da NBA
Conferência Leste
Philadelphia 76ers 0 x 1 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 2 x 0 Milwaukee Bucks
Conferência Oeste
Utah Jazz x Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 1 x 0 Denver Nuggets
Obs.: As equipes citadas em 1º plano, tem a vantagem de jogar o maior número de partidas em casa, no playoff semifinal de conferência, em virtude de terem obtido uma melhor classificação na “regular season”.