Uma coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, realizada na tarde desta quarta-feira (02 de junho), esclareceu o plano de reestruturação do novo projeto ‘Joga Junto Mogi’ da Secretária de Esporte e Lazer (Smel). O evento contou com a presença do prefeito Caio Cunha, do secretário de esportes, Ewerton Komatsubara, e do diretor de esportes Renato Lamas.
O objetivo da coletiva foi a apresentar um plano de trabalho para o basquete na cidade, como: acerto de dívidas, a estruturação do basquete na cidade junto ao plano de apoio social e futuras ações, patrocinadores e a formação de novos profissionais com a integração das categorias de base (sub-12, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19).
“Estamos em um momento delicado, porém vamos ter um time competitivo para continuar com o basquete em Mogi. Vamos conseguir nos reestruturar. Agora, é o momento de a torcida acreditar e estar junto, nós amamos o basquete. Peço para os mogianos apaixonados apoiarem o time”, ressaltou o diretor de esportes, Renato Lamas.
“Algumas decisões duras neste momento são necessárias. Essa primeira temporada será difícil porque precisamos valorizar e honrar primeiro o ser humano, os jogadores e a comissão técnica. Vamos trabalhar para reestruturar o projeto com muita responsabilidade e aos poucos vamos colocando a casa em ordem para chegarmos lá em cima”, complementou Lamas.
Além disso, o diretor aproveitou a reunião para anunciar a saída o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que não teve o seu contrato renovado para a próxima temporada. O foco dos responsáveis é manter a paixão mogiana e recuperar o basquete em Mogi de maneira sustentável.