O treinador chamou 17 nomes para iniciar os treinamentos

Foto: Jorge Bevilcqua/CBB
Foto: Jorge Bevilcqua/CBB

A Seleção Brasileira masculina está convocada para os treinos visando ao Pré-olímpico de Split, na Croácia. Nesta quarta-feira (02 de junho), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou os 17 nomes chamados pelo técnico Aleksandar Petrovic.

O técnico da equipe nacional aguarda o armador Raulzinho e a definição dos playoffs da NBA (liga profissional norte-americana) com o Washington Wizards.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 09 de junho (quarta-feira), no Aeroporto Internacional de São Paulo Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP), quando viaja para a Polônia. Alguns dos atletas viajam direto dos Estados Unidos ou Europa. A preparação, entre os dias 10 e 19, será no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych. No dia 20, a Seleção embarca para a Gliwice, onde, nos dias 22 e 23, enfrenta a Polônia em amistosos.

O embarque para Split, na Croácia, local do Pré-olímpico, acontece no dia 25. Pelos protocolos da Federação Internacional de Basketball (FIBA), o selecionado nacional desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

O Brasil estreia no Pré-olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h (de Brasília), ao vivo pelo SporTV. E, no dia 30 de junho, encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 04 de julho, em Split.

Convocados

Armadores: Georginho de Paula (São Paulo FC), Marcelinho Huertas (Lenovo Tenerife-ESP), Raulzinho Neto (Washington Wizards-EUA), Rafa Luz (BC Nev?žis-Optibet-LIT) e Yago Mateus (CR Flamengo)

Alas/Armadores: Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG) e Vitor Benite (Hereda San Pablo Burgos-ESP)

Alas: Alex Garcia (Zopone/Gocil Bauru Basket), Léo Meindl (Urbas Fuenlabrada-ESP) e Marquinhos Souza (CR Flamengo)

Alas/pivôs: Bruno Caboclo (Limoges-FRA), Lucas Dias (Sesi Franca) e Léo Demétrio (CR Flamengo)

Pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA), Cristiano Felício (Chicago Bulls-EUA), Lucas Mariano (São Paulo FC) e Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo)

Comissão técnica: Diego Jeleilate (diretor de seleções masculinas), Bruno Valentin (gerente administrativo), Aleksandar Petrovic (técnico), César Guidetti, Bruno Savignani e Léo Figueiró (assistentes técnicos), Bruno Nicolaci (preparador físico), Carlos Andreoli (médico), Bruno Secco e Gabriel Peixoto (fisioterapeutas), Paulo Henrique Silva (massoterapeuta) e Thierry Gozzer (gerente de comunicação)