Edilson França foi reeleito presidente da Federação Rondoniense de Basketball (FRB), em eleição online realizada no fim de semana. O pleito foi conduzido já com o novo estatuto da entidade, recém-aprovado em Assembleia destinada para isso. Com a mudança, atletas, técnicos, clubes e árbitros puderam votar. A Federação Rondoniense foi fundada em agosto de 1982.

“Fizemos, em 40 dias, a convocação da Assembleia de mudança de estatuto, para ficarmos completamente legalizados para toda a Lei Pelé e suas atualizações. Em cima disso, convocamos a Assembleia de Eleição. Demos o prazo para os candidatos. Ninguém apareceu. Fomos candidatos únicos. E nesse fim de semana tivemos a eleição online. Pela primeira vez. E já com o novo quadro de votantes, clubes tendo direito a voto, os atletas podendo votar, um técnico também. E que não está no estatuto da CBB, mas está no nosso, árbitros com direito a voto na eleição da Federação. Estamos atendendo todos os segmentos do basquete no quadro de votantes”, explicou Edilson França.

 

Foto: Divulgação

 

O presidente reeleito está confiante nos próximos anos de gestão. “A expectativa é muito boa. Estamos esperando que a pandemia passe, a vacinação chegar de vez ao nosso país, para que possamos realizar eventos. Sem vacina, não dá para fazer nenhum evento. Lembrando que as duas vezes que viajei para eventos, voltei com Covid-19. Não colocaremos atletas ou filiados em risco”, finalizou França.

Fonte: CBB