Idris Elba, vencedor do Globo de Ouro e do Prêmio do Sindicato dos Atores (SAG-EUA), é a voz da campanha. Jon Batiste, produtor vencedor do Oscar, assina a trilha sonora original

Imagem: Divulgação/NBA
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A NBA (National Basketball Association) divulgou nesta sexta-feira (21 de maio), a ‘That’s Game’, nova campanha de marca global, que começa a ser veiculada com o início dos Playoffs 2021, neste sábado (22 de maio), e seguirá em destaque na temporada 2021-2022, que marca os 75 anos da liga, um ano que será marcado por momentos icônicos e impactos promovidos na comunidade dentro e fora de quadra. A campanha, criada em conjunto com a agência de criação Translation, e mostra como a NBA transformou o seu jogo, aumentou sua base de fãs e impactou a cultura ao longo da história.

That’s Game’ será lançada com uma série de quatro filmes para TV narrados por Idris Elba, ator, cineasta, músico e ativista vencedor do Globo de Ouro e do Prêmio do Sindicato dos Atores (SAG-EUA), com uma composição original de Jon Batiste, produtor vencedor do Oscar. O renomado diretor Emmanuel Adjei (‘Black is King’ e ‘Dark Ballet’) dirigiu os comerciais, que serão transmitidos globalmente em 15 idiomas, com mercados selecionados apresentando celebridades locais como vozes da campanha.

“‘That’s Game’ demonstra mais do que apenas o auge do jogo, é sobre os momentos que mantiveram os fãs conectados ao jogo ao longo da história e continuarão a se envolver por muito tempo no futuro”, disse Kate Jhaveri, Diretora de Marketing da NBA. “Estamos entusiasmados para celebrar as jogadas incríveis que nos deixam maravilhados e o trabalho comunitário impactante de jogadores e times. Estamos ansiosos para continuar esta narrativa na temporada de 75 anos”, complementou.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a NBA para criar ‘That’s Game’ e ajudar a contar a história do impacto deste jogo na cultura e em todo o mundo, tanto dentro quanto fora das quadras”, disse Jason Campbell, Diretor Executivo de Criação da Translation. “Cada mão que contribuiu para este trabalho compreendeu essa verdade e estamos entusiasmados para continuar a revelar o seu significado no futuro”.

O spot :60 revisita momentos transcendentais que inspiraram fãs de todo o mundo, incluindo levantar o ato de erguer o troféu de campeão, um calouro realizando o sonho de estrear como profissional, o lado fashion da liga com o desfile de tendências por parte dos jogadores, o movimento de justiça social e outros momentos maiores do que o basquete. Os destaques incluem:

– Russel Westbrook, do Washington Wizards, Kyle Kuzma, do Los Angeles Lakers, e D’Angelo Russell, do Minnesota Timberwolves, mostrando seus estilos únicos.

– Stephen Curry e o Golden State Warriors sendo coroados campeões da NBA em 2018.

– Ja Morant, do Memphis Grizzlies, LeBron James, do Los Angeles Lakers, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Julius Randle, do New York Knicks, em enterradas fenomenais.

– Vince Carter, oito vezes NBA All-Star, na lendária enterrada ‘Moinho de Vento 360º’ no Slam Dunk Contest de 2000, e Donovan Mitchell, do Utah Jazz, prestando homenagem a Carter no torneio 18 anos depois.

– Jaylen Brown, do Boston Celtics, All-Star da NBA, na linha de frente do movimento pela igualdade racial, vestindo ‘Liberation’ em sua camisa durante o NBA Restart. E o Orlando Magic, que priorizou o apoio aos jovens na comunidade central da Flórida, conectando os braços na quadra central enquanto liga e jogadores defendiam uma mudança social, no ano passado.

O primeiro spot de Playoffs seguirá essa tendência, lembrando aos fãs por que os momentos dos Playoffs da NBA são tão especiais. A campanha terá distribuída em diversas mídias e celebrada por meio de uma série de ativações de engajamento de fãs, incluindo:

– ‘NBA House’ – Durante a pós-temporada, alguns dos mais relevantes criadores de conteúdo social e influenciadores se reunirão em uma ‘NBA House’ com sede em LA para criar momentos sociais emocionantes, convidando os fãs para o epicentro cultural dos Playoffs da NBA com conteúdos próprios.

– Promoção ‘Catch the Game’ assista e ganhe: a liga sediará uma promoção assista e ganhe, incentivando os fãs a sintonizarem para ter a chance de ganhar algumas das experiências pessoais mais cobiçadas da NBA em todos os eventos marcantes da liga durante as duas rodadas finais dos Playoffs, incluindo uma viagem ao NBA All-Star 2022 em Cleveland (Ohio) e ao NBA Finals 2022, entre outros prêmios e experiências valiosas.

– Parceria Fortnite – além de roupas da NBA para todas as 30 equipes à venda na loja de Itens, a partir do dia 25 os jogadores de Fortnite podem ir ao ‘Modo Criativo’ do jogo para ter a oportunidade de visitar o ‘NBA Welcome Hub’ para mais NBA experiências e conteúdos relacionados à campanha. Além disso, Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e Trae Young, do Atlanta Hawks, compartilharão seus ‘pacotes de vestiários’, revelando itens pessoais favoritos que usam quando jogam Fortnite.

– UnitedMasters – parceria com a talentosa lista de artistas da UnitedMasters, como Tobe Nwigwe, para criar conteúdo exclusivo apoiando e definindo ‘That’s Game’.

Como parte dos compromissos contínuos de justiça social da liga, a campanha ‘That’s Game’ contará histórias nas plataformas da liga e dos times, como anunciado recentemente, com a participação de Kareem Abdul-Jabbar, investindo em comunidades negras por meio da Fundação NBA e defesa de políticas mudança através da Coalizão Nacional de Justiça Social de Basquete.

O Play-In da NBA State Farm termina a noite desta sexta-feira (21 de maio), às 22h (horário de Brasília). O Memphis Grizzlies visita o Golden State Warriors, partida que terá transmissão pela ESPN. Os Playoffs 2021 começam neste sábado (22 de maio), com rodada dupla: Miami Heat x Milwaukee Bucks (15h / horário de Brasília) e Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks (na sequência).

 

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