O reencontro da marca com o NBB será a partir da próxima temporada
A SKY, operadora de TV via satélite, está de volta ao Novo Basquete Brasil (NBB). Na segunda-feira (17 de maio), a empresa anunciou sua parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e terá sua marca estampada em diversas propriedades na próxima temporada da competição nacional. Além da visibilidade de marca durante toda a competição, com placas de publicidade e a marca estampada nas camisas dos árbitros, a SKY irá apresentar conteúdos exclusivos nas plataformas de divulgação do NBB.
A empresa fará o branded content de um programa semanal além de uma experiência única em 20 partidas da fase de classificação do NBB. A marca também terá direitos de ativação no Jogo das Estrelas 2022 e o naming rights da próxima edição da Copa Super 8.
“Estamos felizes com a retomada do patrocínio ao basquete e em seguir com o projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. Temos um histórico de grandes ações com a modalidade, o esporte ao vivo faz toda a diferença para o cliente e a presença da marca SKY nos jogos reforça o nosso posicionamento como provedora de diversão e conteúdo. Acreditamos na força e na relevância crescente do basquete no país, mérito de um ótimo trabalho realizado pela LNB”, afirma André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY.
SKY e NBB possuem uma longa e sólida história dentro e fora das quadras. Em 2009, a marca entrou no basquete com o patrocínio do Esporte Clube Pinheiros na segunda edição do NBB. O Pinheiros/SKY sempre esteve entre os principais times da modalidade e conquistou a Liga das Américas, em 2013, e o vice-campeonato da Copa Intercontinental, diante do então campeão europeu, o Olympiacos (GRE).
Em 2012, a SKY foi uma das grandes responsáveis pelo surgimento da primeira equipe do Nordeste a disputar o NBB: o Basquete Cearense. Além disso, a marca também patrocinou o Flamengo e esteve junto ao rubro-negro numa das maiores conquistas do clube: a Copa Intercontinental, em 2014. O time comandado pelo técnico José Neto superou o então campeão da Euroliga, Maccabi Tel-Aviv (ISR), e tornou-se o segundo time brasileiro campeão mundial interclubes (o primeiro foi EC Sírio em 1979).
Em 2016, a operadora passou a patrocinar o maior campeonato de basquete do País e foi uma das grandes parceiras de conteúdo da Liga, com iniciativas que marcaram a história do NBB, como os “Cestas Impossíveis SKY”, “Controle do Jogo” e o “Reloginho SKY”. A empresa também esteve nos dois históricos Jogos das Estrelas realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), em 2017 e 2018, e foi responsável por trazer a banda Jota Quest, que fez o primeiro show do intervalo da história do evento.
“Estamos muito felizes com o retorno da SKY ao nosso basquete e, assim, podermos continuar construindo essa história de mais de uma década de apoio aos clubes e à competição. Após uma temporada com muitos desafios para todos dentro e fora das quadras, temos certeza que, ao lado da SKY, conseguiremos avançar em muitos aspectos no próximo campeonato”, afirmou o presidente da LNB, Delano Franco.
O reencontro da marca com o NBB será a partir da próxima temporada da competição, que tem início previsto em outubro deste ano e término em junho de 2022.