O norte-americano LaMarcus Aldridge, do Brooklyn Nets, que marcou positivamente o seu nome na história da NBA (liga profissional norte-americana), surpreendeu aos fãs de basquete ao anunciar a sua precoce aposentadoria. De acordo com uma carta divulgada pelo próprio ala/pivô, de 2m11 e 35 anos, em suas redes sociais, o motivo desta decisão foi um problema cardíaco.
Na publicação, Aldridge escreveu: “Hoje, escrevo esta carta com o coração pesado. No meu último jogo (10 de abril), joguei com um batimento cardíaco irregular. Depois naquela noite meu ritmo ficou ainda pior, o que me preocupou ainda mais. Na manhã seguinte, contei ao time o que estava acontecendo e eles foram incríveis, me levaram ao hospital para me examinar. Apesar de me sentir melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite foi uma das coisas mais assustadores que já vivi”, relatou.
O Databasket conversou com exclusividade com o Dr. Nabil Ghorayeb, um dos grandes nomes da medicina brasileira, reconhecido com um dos melhores e mais capacitados cardiologistas esportivos dos cenários nacional e internacional. Confira, um breve parecer do especialista sobre o ocorrido com LaMarcus Aldridge, nome importante do basquete profissional norte-americano.