A atípica temporada de 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) proporcionou o amadurecimento da rejuvenescida equipe do EC Pinheiros, com vários atletas abaixo da idade de 20 anos disputando pela primeira vez a principal competição nacional de basquete. A experiência é inédita inclusive para o técnico David Pelosini, que comanda os garotos pinheirenses desde o bicampeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).
Em meio às dificuldades naturais da pandemia, o EC Pinheiros ainda teve de superar o afastamento de meio time, em quarentena após testes positivos para coronavírus. Apesar da série de entraves, o time chega às rodadas finais da primeira fase em condições de brigar por uma vaga nos playoffs. Serão quatro jogos em Brasília (DF) a partir deste domingo de Páscoa (04 de abril), às 13h, contra o vice-líder Minas Tênis.
Depois, virá outro adversário tradicional, o quarto colocado Paulistano (07/4). A série no Distrito Federal ainda conta com jogos contra os vizinhos de tabela, Cerrado (13º) e Campo Mourão (15º), em 09 e 13 de abril, respectivamente. “Nosso objetivo é vencer pelo menos dois ou três jogos para retornarmos a São Paulo classificados. O time está viajando em ótimas condições. Recuperamos a boa fase. Percebo pela intensidade dos treinos”, afirmou o treinador Pelosini.
“Perder ou vencer é uma consequência. O que importa é o desempenho. Como vencemos Bauru e Franca, podemos ganhar de qualquer time. Mesmo quando nossos atletas atestaram positivo para Covid-19, fizemos o melhor possível e seguimos representando o Pinheiros com dignidade. Está sendo uma temporada muito rica para um time muito jovem. Excelente oportunidade de aprendizado para todos nós”, definiu Pelosini.
Jogos do EC Pinheiros
04 de abril (domingo) – 13h: Minas Tênis x EC Pinheiros
07 de abril (quarta-feira) – 16h45: EC Pinheiros x Paulistano/Corpore (Dazn)
09 de abril (sexta-feira) – 16h: Cerrado Basquete x EC Pinheiros
13 de abril (terça-feira) – 14h: EC Pinheiros x VipTech/Campo Mourão Basquete/Assercam