Atleta do projeto Basquete Cidadão brilha no Jogos das Estrelas e surpreende favoritos, igualando marca do lendário Marcelinho Machado
O norte-americano Matt Frierson, do VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, teve uma estreia honrosa no Jogo das Estrelas – 2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), ocorrida na noite de sexta-feira (19 de março), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ). O armador disputou a competição dos ‘Arremessos de 3 Pontos Budweiser’ e mesmo não sendo o grande vencedor, honrou a camisa aurinegra do time mourãonense.
“Foi um grande evento e gostei muito. Estou feliz por ter tido a oportunidade de representar o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam e poder competir contra os melhores do Brasil”, comentou Matt.
Na primeira fase, Matt iniciou a disputa e anotou 23 pontos – igualando o recorde de Marcelinho Machado – e ficou credenciado a ir adiante, mas na sequência o compatriota Shamell Stallworth (São Paulo FC), com 24 pontos (registrando novo recorde), e Rafael Hettsheimeir (CR Flamengo), com 23 pontos, se qualificaram para a decisão. O ala/pivô do Mengão eliminou o atleta do VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam no critério de desempate, por ter convertido mais bolas coloridas em sua série de arremessos.
Frierson fez 23 pontos e igualou o recorde do #3PontosBudweiser, do @04Marcelinho! 🎯🔥 @Budweiser_Br
Assista aqui 💻: https://t.co/CPkS8HNT49 #JogoDasEstrelasNBB pic.twitter.com/9IJk4bAPZT
— NBB (@NBB) March 19, 2021
O título ficou com Hettsheimeir, que superou Shamell no duelo final (11 a 09).
Para o técnico Emerson de Souza, Frierson teve uma excelente participação, representando muito bem Campo Mourão. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a participação do Matt, em sua estreia na competição e também no primeiro ano que joga como profissional. A performance dele foi muito boa e importante para o projeto, pois conseguiu igualar o recorde do Marcelinho Machado, um dos melhores arremessadores que o basquete brasileiro já teve e por muito pouco não conseguiu uma classificação para a grande final, terminando empatado com o campeão Rafael Hettsheimeir e ficando de fora por um detalhe do regulamento”, analisou.
O foco agora de Matt Friersen e do VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam é seguir trabalhando para a reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. O time comandado pelo técnico Emerson de Souza volta à quadra no dia 28 de março (domingo), às 17h (de Brasília), no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Fortaleza/Basquete Cearense.