A Liga de Basquete Feminino (LBF) ganha o reforço de uma grande parceira. A AB Concessões, uma das maiores empresas de concessão de rodovias do Brasil, estampará sua marca nas placas de quadra em todas as partidas da edição 2021 da competição nacional. O acordo, realizado através Lei de Incentivo e já assinado, foi divulgado nesta segunda-feira (22 de fevereiro).
Além da publicidade, a nova parceria também prevê ativações da empresa nas redes sociais da LBF.
Para Ricardo Molina, presidente da LBF, a chegada da AB Concessões demonstra credibilidade ao basquete feminino. “Em nome da Liga de Basquete Feminino, quero agradecer ao presidente José Renato e todo seu time por essa parceria que desejamos ser longa e de muita UNIÃO, assim como são os valores da AB Concessões”, agradeceu Molina.
O executivo José Renato Ricciardi, diretor-presidente da AB Concessões, também comemora a parceria. “A AB Concessões vê com muita importância o incentivo ao esporte nacional e, principalmente, feminino, apoiando nossas atletas na evolução do esporte e inspirando outras milhares de crianças e adolescentes a seguirem seus caminhos. Por isso, depositamos nossa confiança na Liga de Basquete Feminino e em tudo o que ela representa para o esporte nacional atualmente”, comentou.
A LBF 2021 começa em 08 de março, com o duelo entre Vera Cruz/Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva-SP. A partida, disputada no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AAPP Paineiras), em Campinas (SP), está marcada para as 19h15 (de Brasília-DF) e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela TV Cultura.
Quatro dias antes (04 de março, às 19h30 – de Brasília), a Liga realiza o evento virtual de lançamento da temporada, com transmissão pela LBF LIVE, a plataforma online e exclusiva da competição.
A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.