Quem acompanhou a primeira ‘janela’ do Campeonato Brasileiro – 2021 teve uma grata surpresa com o Anápolis Vultures, um time pouco conhecido no cenário nacional, mas que vem crescendo constantemente no estado de Goiás. Prova disso, que é o atual campeão estadual, além de ter em seu currículo conquistas regionais e universitárias.
Agora, o time anapolino vem buscado alçar voos maiores. E logo no primeiro desafio, no turno da competição nacional, o Anápolis Vultures ficou com a terceira colocação na Conferência Gerson Victalino, contabilizando três vitórias e duas derrotas.
Além da boa campanha, o Anápolis Vultures contou com Alef César, de 25 anos (06 de março de 1995), como seu grande pontuador. O ala/armador conseguiu atuações destacadas, fechando a etapa inicial na segunda colocação na estatística dos cestinhas, com média de 22.2 pontos por jogo – 111 pontos no total; ocupando também a terceira colocação entre os jogadores mais eficientes da etapa.
“Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que era ficar entre os três primeiros da chave. Agora vamos seguir firmes”, comentou Alef. “Trata-se de uma competição muito competitiva”, completou o ala/armador, que também aparece bem na estatística das bolas recuperadas: segundo lugar, com média de 2.8 por jogo.
Natural de Sabará (MG), Alef Cesar Augusto Alves Pereira, de 1m85 e 79g, defendeu equipes importantes do cenário nacional, tais como: Olympico Club-MG, CR Flamengo-RJ, EC Ginástico-MG, Contagem Towers-MG, Campo Mourão Basquete-PR e Rio Claro Basquete-SP. Além de passagem pelos selecionados nacionais de base.
Entre as suas principais conquistas estão: Campeonato Mineiro sub-15/sub-16/sub-17, Campeonato Metropolitano-MG sub-15/sub-16, Copa Brasília sub-17, Campeonato Carioca sub-17, campeão LDB – 2013 e Campeonato Goiano 2020.
Já entre as conquistas pessoas do ala/armador aparecem: cestinha da Copa Brasil 2018, MVP (jogador mais valioso) da Copa Brasil 2018, cestinha do Campeonato Mineiro 2018 e também do Campeonato Goiano 2020.
O momento agora é de recuperação física e trabalho, já visando o returno da Conferencia Gerson Victalino, que está agendado para acontecer de 08 a 13 de março, no Rio de Janeiro (RJ).