O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o TD Systems Baskonia, neste domingo (07 de fevereiro), às 16h (de Brasília), no Pabellón de Deportes Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 23ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.
O jogo marca uma disputa direta na classificação geral, visto que o time da casa aparece na terceira colocação, com 17 vitórias e quatro derrotas, e o visitante ocupa o quarto lugar, com 16 vitórias e cinco derrotas.
“Um rival direto na classificação, que tem uma derrota a mais, por isso, se ganharmos conseguiremos ampliar essa diferença; é um time que no último mês passou por um momento difícil, mas se recuperou e venceu os últimos três jogos, incluindo a recente partida contra o Real Madrid, em Madrid, pela Euroleague, por 20 pontos de diferença. A equipe deu uma mudada na dinâmica de jogo e vai chegar num bom momento e, pelo menos, com confiança”, comentou Huertas.
“Para nós é mais uma partida importante e vamos tentar jogar da melhor maneira, além de também tentar impedir que eles atuem da maneira que gostam, em contra-ataque, aproveitando os erros das equipes rivais. É um time que usa muito a mão defensivamente e roubam muitas bolas, então temos que tentar cuidar desse aspecto e, mais importante, seguir o plano de jogo que preparamos ao longo da semana”, completou Marcelinho.
Na última vez que esteve em quadra, o Lenovo Tenerife derrotou o MoraBanc Andorra (89 a 83), mesmo atuando fora dos seus domínios, enquanto o TD Systems Baskonia passou pelo Casademont Zaragoza (89 a 61), jogando como mandante. Já no duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do TD Systems Baskonia (89 a 82), jogando em seu ginásio.