A Copa Super 8 será aberta nesta sexta-feira (15 de janeiro), com a realização de dois jogos: Minas Tênis Clube x Mogi das Cruzes Basquete (16h – de Brasília) e São Paulo FC x Paulistano/Corpore (19h – de Brasília). Os dois confrontos eliminatórios serão disputados no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).
O Minas Tênis Clube foi o grande líder do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB), fechando a sua participação com 14 vitórias e 01 derrota. Já o Mogi das Cruzes Basquete foi o oitavo colocado, registrando 08 vitórias e 07 derrotas.
“O Mogi é um time muito aguerrido. Penso que, no primeiro turno, o nosso jogo contra eles foi um dos mais difíceis, um dos mais duros. Então, a gente já vai pronto, esperando mais um duelo bem difícil. Precisamos manter o nosso padrão de jogo, evoluir a cada partida, construir tijolinho por tijolinho como a gente vem fazendo. Esse é o caminho. Acredito que se a gente conseguir manter o nosso padrão, com a mesma disciplina e união, podemos superar mais uma vez o Mogi”, comentou o ala Rafa Moreira, da agremiação mineira.
“O Minas tem jogadores para todas as posições. É uma equipe a ser batida, tanto que ficou em primeiro lugar no campeonato. Será muito difícil, mas treinamos algumas opções e variedades de defesa para poder usar contra eles. Temos que dar 150%, só os 100% não vão adiantar. Eles estão em uma boa crescente. Com a nossa defesa e rotação, pretendemos sair com a vitória”, comentou o ala/pivô Fabricio Russo, do representante paulista.
O confronto entre Minas Tênis Clube e Mogi das Cruzes Basquete terá transmissão ao vivo pelo DAZN.
Já o São Paulo FC concluiu a fase inicial da competição nacional na quarta colocação, com 11 vitórias e 04 derrotas. O Paulistano/Corpore, por sua vez, ficou no quinto lugar, com 10 vitórias e 05 derrotas.
“É um campeonato curto em que não temos espaço para errar. Ano passado, nos classificamos como um dos melhores e acabamos perdendo em casa, então a expectativa é de começarmos esse ano com vitória. O Super 8 é uma boa preparação para Champions, torneio em que se precisa vencer todas, então é uma experiência muito importante. Nossas últimas semanas de treinos foram muito boas, agora queremos uma boa estreia e uma vitória”, explicou o lateral norte-americano Shamell Stallworth, do Tricolor.
“O CAP é uma equipe que deve ser respeitada. Em todos esses anos vem demonstrando isso com grandes resultados e nesse 1º turno não foi diferente. Nosso elenco busca os melhores objetivos. Sobre o estilo de jogo da equipe, o sucesso está na defesa. A equipe é jovem e muito aplicada taticamente para vencer as partidas. Liderar essa equipe é uma honra gigantesca. O Paulistano tem história e muita tradição no cenário nacional. Minha mentalidade é focada na adaptação para a equipe obter sucesso e, com o respeito e apoio que tenho de todos os companheiros de equipe, quero contribuir sempre mais”, relatou o ala/armador Deryk Ramos, do Alvirrubro.
A partida entre São Paulo FC e Paulistano/Corpore terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo DAZN.
Pelo regulamento, os vencedores dos dois citados confrontos avançam e se enfrentam na semifinal. As demais partidas das quartas-de-final são essas: Zopone/Gocil Bauru Basket x Fortaleza/Basquete Cearense e CR Flamengo x Sesi Franca Basquete.