O CR Flamengo manteve a primeira colocação na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, nesta segunda-feira (28 de dezembro), por 87 a 56 (47 a 27 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti lidera a competição, com 13 vitórias e uma derrota.

O representante carioca esteve sempre no comando do marcador, com destaque para o segundo quarto, quando conseguiu uma vantagem elevada, que foi importante para o resultado final do jogo. Nos períodos seguintes, a diferença não foi tão elevada, mas suficiente para garantir uma vitória tranquila ao líder – 17 a 15 (primeiro quarto), 30 a 18 (segundo quarto), 17 a 14 (terceiro quarto) e 23 a 15 (quarto final).

 

 

“A grande diferença do jogo foi a qualidade. A eficiência deles foi muito maior do que a nossa. O Flamengo é uma equipe de ponta, que foi montada para disputar todos os títulos e o nosso time não. Porém, poderíamos ter aproveitado mais os jogadores que não tem muito tempo de quadra para trabalhar os conceitos e diminuir essa diferença. Por outro lado, seguimos o nosso plano de segurar o Gruber e o Fúlvio para a partida de amanhã, que será decisiva para nós em termos de classificação”, ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi.

Os destaques da partida foram Rafael Hettsheimeir (21 pontos e 03 rebotes) e Demétrio (18 pontos e 08 rebotes), pelo Rubro Negro; Fabrício Russo (18 pontos) e Mogi (13 pontos e 08 rebotes), em favor do time mogiano.

O próximo compromisso do CR Flamengo será contra o SC Corinthians Paulista, nesta terça-feira (29 de dezembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP). O Mogi das Cruzes Basquete, que aparece no 10º lugar (04 vitórias e 06 derrotas), buscará a recuperação contra o EC Pinheiros, também nesta terça-feira (29 de dezembro), às 17h (de Brasília), no mesmo local.

Foto: Marcos Limonti/Divulgação
Foto: Marcos Limonti/Divulgação