O Mogi das Cruzes Basquete conquistou a sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 na noite de segunda-feira (23 de novembro), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A equipe bateu o Cerrado Basquete por 81 a 75 (37 a 42 no primeiro tempo), com uma grande atuação coletiva.
O duelo foi equilibrado desde o começo, com uma boa vantagem para o time visitante no quarto inicial (16 a 27). No segundo período, o time mogiano se recuperou com um excelente aproveitamento da linha dos três (50%), fechou na frente (21 a 15). A pontuação se repetiu no terceiro quarto a favor do time da casa, que também levou a melhor no último quarto (23 a 18).
“O NBB é um campeonato muito equilibrado. O Cerrado é uma equipe muito bem estruturada e fez um jogo excelente. Conseguimos tirar o principal pontuador deles, o Fuller, mas apareceram outras peças. Porém, tivemos muito empenho para conquistar está primeira vitória. Estamos na fase inicial da nossa equipe e já melhoramos muito até aqui”, ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques mogianos da partida foram “Isaiah” Fúlvio Chiantia (16 pontos e 13 assistências – double-double), o norte-americano Dominique Coleman (18 pontos) e Wesley Castro (18 pontos, 04 rebotes e 02 bloqueios). Já pela equipe do Distrito Federal: o norte-americano Jon-Christopher Fuller (17 pontos e 04 rebotes) e Lucas Lima (15 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas).
O próximo desafio Mogi das Cruzes Basquete será no sábado (28 de novembro) contra o SC Corinthians Paulista, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Já o Cerrado Basquete buscará a recuperação contra o KTO/Caxias do Sul Basquete, na quarta-feira (25 de novembro), às 20h (de Brasília), no mesmo local.