O EC Pinheiros e o São Paulo FC estreiam no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, neste domingo (04 de outubro), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GCS Sports no YouTube.
Para esta edição do estadual, o EC Pinheiros resolveu apostar ainda mais em seu bom trabalho de formação, promovendo vários nomes promissores ao time principal. No comando técnico também, pois David Pelosini, que conquistou vários títulos na base, ganha sua chance na equipe adulta.
“Muito contente por estar à frente do clube mais olímpico do país, de ter essa oportunidade de vida após muita luta e dedicação ao esporte. Nosso time é jovem e promissor. Não conseguimos fazer todas as tratativas para o armador titular Mauro Zubiaurre jogar, infelizmente; na terça feira devemos receber outro reforço importante para fechar o time. A estreia para mim é uma conquista pessoal e coletiva. Pessoal por estar 21 anos me dedicando como técnico de base e ser o técnico do adulto do ECP é um sonho a ser vivido, nem que seja por um jogo, por um dia. Eu poderei após dessa estreia dizer que consegui chegar onde 20 anos atrás nem sonhava, e coletiva porque com o Covid 19 o mundo repensou o que seria viver, e a importância que temos nesse contexto”, comentou David.
“O basquete voltou, o Campeonato Paulista independente do formato é o estadual mais competitivo do país e os esforços da nossa diretoria foram incalculáveis para que possamos estar prontos nessa estreia em casa. Eu amo nosso ginásio, o zelador Regis é um homem de fibra, que orgulha nosso clube e do Regis ao David, todos estamos honrados em vestir novamente a nossa camisa e demonstrar nosso amor pelo clube e pelo jogo por meio dessa estreia”, complementou Pelosini.
Já o São Paulo FC se reforçou para esta temporada. Chegaram: Isaac Gonçalves (ala), Gerson do Espírito Santo (pivô), Lucas Mariano (pivô), Kenny Dawkins (armador) e Corderro Bennet (ala/armador). O comando segue com o experiente e competente Claudio Mortari.
O treinador Tricolor espera uma boa estreia. “Temos um grupo forte e em totais condições de disputar o título, mas são eles quem nos dirão aonde podem chegar. São jogadores altamente comprometidos e profissionais, sabem que um time campeão se faz também pela mentalidade humilde e determinada. Começamos com uma base razoavelmente formada da temporada anterior, mas existem novos jogadores e para que voltemos a ser um time coeso é preciso treinar duro diariamente”, ponderou Mortari.
“É uma equipe com muitos garotos cheios de potencial, velocidade e potência. Tudo o que eles gostariam é de iniciar o campeonato com uma vitória contra nós, por isso temos que entrar ligados desde o primeiro minuto para impormos nosso ritmo”, completou Claudio Mortari.
Nesta fase inicial as duas equipes estão no Grupo B, ao lado do Paulistano/Corpore, SC Corinthians Paulista e Basket Osasco e todos se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para a segunda fase.