A equipe de San Cristóbal de La Laguna entrou no último quarto 17 pontos atrás
Uma brilhante recuperação no último quarto, assim o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou a UCAM Murcia, de virada, por 84 a 82 (26 a 42 no primeiro tempo), neste sábado (26 de setembro), mesmo atuando no Palacio de Deportes, em Murcia (ESP), na terceira rodada da Liga ACB – 2020/2021. Com este resultado, o Tenerife manteve o 100% de aproveitamento, com três vitórias, se mantendo entre os líderes da competição.
A equipe de San Cristóbal de La Laguna entrou no último quarto 17 pontos atrás, mas chegou a estar com uma desvantagem de 24 pontos, e conseguiu a virada nos segundos finais, com Sasu Salin convertendo a cesta da vitória.
“Vitória inacreditável, depois de três quartos muito ruins, os piores que jogamos desde a pré-temporada, fizemos o último período para guardar na memória. Uma vitória inesperada, em vista como foi o jogo em sua grande parte”, comentou Huertas, que anotou 12 pontos, apanhou dois rebotes e deu uma assistência, em 22min11 de presença em quadra.
“Mas, isso demonstra a qualidade da equipe e a fé que demonstramos até o final. Nos três primeiros quartos jogamos sem confiança, pegada e muito menos sem energia, mas nos dez finais demos outra cara e demos a volta neste jogo de forma milagrosa”, complementou Marcelinho.
Os outros nomes importantes da partida foram Conner Frankamp (21 pontos e 03 assistências) e Nemanja Radovic (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Sasu Salin (20 pontos e 03 rebotes), Bruno Fitipaldo (18 pontos e 06 assistências) e Giorgi Shermadini (18 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante. Os brasileiros do time de Murcia tiveram esse rendimento: Augusto Lima (11 pontos e 13 rebotes – double-double) e Rafael Luz (02 pontos e 02 rebotes).
O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Casademont Zaragoza, na quinta-feira (1º de outubro), às 15h30 (de Braspilia), em Zaragoza (ESP), pelas quartas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020.