O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a sua participação na série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020, nesta terça-feira (03 de março), às 16h30 (de Brasília), enfrentando o belga Filou Oostende, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).
Para chegar a esta etapa da competição europeia, o representante espanhol concluiu a primeira fase no segundo lugar do Grupo C, com 11 vitórias e 03 derrotas. Já a equipe belga findou na terceira colocação do Grupo A, com 08 vitórias e 06 derrotas.
E Marcelinho Huertas está ciente da importância deste jogo de abertura da série. “Jogaremos em casa e não podemos vacilar, pois é uma série melhor-de-três. Temos que jogar forte e vencer este primeiro confronto, pois queremos seguir para o duelo na Bélgica em vantagem”, comentou o brasileiro, que lidera a estatística das assistências nesta competição, com média de 8.8 por partida.
O segundo jogo acontece no dia 10 de março (terça-feira), na Bélgica. O terceiro, se necessário, será jogado na Espanha, com data a ser confirmada.
De acordo com o regulamento da Basketball Champions League, a equipe que primeiro conquistar duas vitórias garante classificação ao playoff – quartas-de-final. O vencedor desta série encara nas quartas o ganhador do duelo entre o espanhol Casademont Zaragoza e o lituano Lietkabelis.
Os outros confrontos das oitavas-de-final são estes: ERA Nymburk (República Tcheca) x Teksüt Bandirma (Turquia), AEK (Grécia) x Telekom Baskets Bonn (Alemanha), Türk Telekom (Turquia) x Besiktas Sompo Sigorta (Turquia), JDA Dijon (França) x Nizhny Novgorod (Rússia), Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel) x Peristeri winmasters (Grécia) e Dinamo Sassari (Itália) x San Pablo Burgos (Espanha).