Partida inicial ocorre no Dia Internacional da Mulher
A 10ª edição da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2020 vai começar em 08 de março (domingo), Dia Internacional da Mulher, com o clássico paulista entre Ituano Basquete e Santo André/APABA/Caoa Chery. A bola sobe às 15h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP). Além do jogo de estreia, o departamento técnico da Liga de Basquete Feminino divulgou nesta quinta-feira (27 de fevereiro) todas as datas do primeiro turno da competição.
O Vera Cruz Campinas e o Pró-Esporte/ Sorocaba debutam em 12 de março (quinta-feira), às 19h (de Brasília), em Campinas (SP). No dia seguinte, às 19h30 (de Brasília), é a vez do atual campeão Sampaio Basquete receber, em São Luís (MA), o SESI Araraquara.
O Basquete Blumenau inicia sua campanha em 15 de março (domingo), às 15h (de Brasília), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas. Última equipe a estrear, a Sodiê Doces/LSB RJ entra em quadra no dia 18 de março (quarta-feira), às 19h (de Brasília) para enfrentar o Santo André/APABA/Caoa Chery no Rio de Janeiro (RJ).
Como nos últimos dois anos, o campeonato terá transmissão WEB pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da competição gerenciada pela TV NSports. Informações completas sobre transmissão de TV serão divulgadas nos próximos dias.
Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno. Nas quartas de final, serão quatro confrontos em séries melhores de três partidas (1º contra o 8º; 2º contra o 7º; 3º contra o 6º; e 4º contra o 5º), com vantagem de quadra para as equipes de melhor campanha. A fase semifinal também acontecerá entre três jogos, enquanto a grande decisão receberá cinco partidas para definir o campeão de 2020.