Na semifinal, o time mineiro vai encarar o vencedor do duelo entre o Sesi Franca a Unifacisa
O Minas Tênis Clube garantiu vaga na semifinal da Copa Super 8 ao derrotar o São Paulo FC, neste sábado (04 de janeiro), em pleno ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), por 82 a 68 (43 a 32 no primeiro tempo). A equipe mineira, mesmo sem contar com o ala/armador Leandrinho Barbosa (contundido), foi soberana e venceu com muitos méritos.
Para chegar ao resultado positivo, o Minas iniciou a partida em ritmo forte, aplicando uma marcação apertada, o que complicou o ataque Tricolor e permitiu a abertura de uma boa vantagem (23 a 06). No segundo quarto, o São Paulo FC, que contou com apoio do seu torcedor e bom número, conseguiu entrar no jogo e ficou um pouco na frente, melhorando a sua marcação, o que ajudou o ataque a produzir mais (20 a 26).
Na volta do intervalo, a equipe visitante voltou a ficar na frente (21 a 17), o que foi importante, pois não permitiu a aproximação do time da casa, seguindo com uma vantagem confortável. Nos dez minutos finais, o Minas controlou bem a tentativa de recuperação do rival para vencer bem fora de casa (18 a 19).
Os principais nomes da partida foram Georginho de Paula (21 pontos, 08 rebotes e 05 assistências) e o norte-americano Shamell Stalworth (15 pontos), pelo time da casa; Gui Deodato (18 pontos e 07 rebotes) e o norte-americano Jackson Jr (18 pontos), em favor do visitante.
Na semifinal, o Minas Tênis Clube vai encarar o vencedor do duelo entre o Sesi Franca Basquete a Unifacisa.