O time mogiano foi o melhor mandante do primeiro turno
O Mogi das Cruzes Basquete derrotou o São José Basketball, na noite de sábado (28 de dezembro), por 85 a 78 (42 a 43 no primeiro tempo), em jogo válido pela última rodada do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, se garantiu na Copa Super 8, encerrando o primeiro turno no terceiro lugar, com 11 vitórias e 04 derrotas.
O duelo paulista foi bastante equilibrado nos dois quartos iniciais, com o time do Vale do Paraíba levando ligeira vantagem, no primeiro e o empate prevalecendo no segundo – 20 a 21 (primeiro) e 22 a 22 (segundo). A recuperação do time da casa ocorreu no terceiro período, quando cresceu de produção e assumiu o comando do placar, além de abrir vantagem, fato este que foi importante, uma vez que a equipe visitante foi melhor no quarto final, contudo, sem conseguir a aproximação necessária para tentar recuperar a dianteira – 28 a 14 (terceiro) e 15 a 21 (quarto).
Os destaques foram Luis Gruber (19 pontos e 08 rebotes) e Danilo Fuzaro (17 pontos e 04 rebotes), pelo time mogiano; o argentino Guido Mariani (18 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Rafael Silva (12 pontos e 03 rebotes0, em favor da agremiação joseense.
“É um NBB muito equilibrado. Todo jogo vai ser assim. É preciso jogar bem o jogo inteiro. Não adianta começar bem. O São José é um time muito ofensivo, que tem bons arremessadores e nós conseguimos, sem os dois armadores principais, terminar o primeiro turno com 75% de aproveitamento. É uma excelente campanha. Estamos classificados para a próxima fase da Champions League. Então, estamos muito felizes”, comentou Guerra.
O São José Basketball concluiu o turno no 14º lugar, com 03 vitórias e 12 derrotas. O time comandado pelo técnico Paulo César Martins, o Jaú, retorna a quadra enfrentando o SC Corinthians Paulista, no dia 14 de janeiro (terça-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).
Já o Mogi das Cruzes Basquete disputa, a partir de 04 de janeiro (sábado), a Copa Super 8. O retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) está agendado para 25 de janeiro (sábado), às 18h (de Brasília), contra o EC Pinheiros, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).