O Santo André/APABA manteve a sua boa performance na base em 2019. Como acontece há cerca de 20 anos, a equipe andreense, que é a mais tradicional do naipe feminino nos cenários paulista e nacional, deu sequência ao seu trabalho de formação, educação e de revelação de talentos.
“Acredito que fechamos bem 2019, é claro que sempre falta alguma coisa, mas o importante foi manter as nossas equipes disputando as primeiras colocações nos campeonatos que participamos, além de dar prosseguimento ao trabalho de formação, educação e de revelação de atletas. Em Santo André, procuramos sempre fazer a formação completa, ou seja, pensando no futuro das meninas, seja ele dentro ou fora de quadra”, comentou a técnica Arilza Coraça.
Em 2019, os resultados da base andreense no Campeonato Paulista foram estes: título na categoria sub-15, vice-campeonato no sub-13 e o terceiro lugar no sub-17 e também no sub-19. Além disso, a equipe do Grande ABC contou com várias jogadoras sendo convocadas para os selecionados nacionais de base.
E o bom andamento do basquete feminino do Santo André/APABA acontece graças aos esforços somados de todos os profissionais que estão engajados com esta agremiação e que trabalham duro no dia-a-dia para que os sonhos e os anseios se tornem sempre realidade. As comissões técnicas nesta temporada foram assim compostas:
Sub-13: Josiane Santana (técnica), Arilza Coraça e Andreia Magini (assistentes)
Sub-14: Arilza Coraça (técnica), Andreia Magini, Luciane Moscaleski e Josiena Santana (assistentes)
Sub-15: Arilza Coraça (técnica), Luciane Moscaleski, Andreia Magini e Josiena Santana (assistentes)
Sub-17: Vivian Gitti (técnica) e Luciane Moscaleski (preparadora física)
Sub-19: Vivian Gitti (técnica) e Luciane Moscaleski (preparadora física)
Além destes nomes, existe o pessoal de apoio, que fica na retaguarda e também é de extrema importância para o sucesso da equipe. Assim como a diretoria da APABA e os representantes da Prefeitura Municipal de Santo André (PMSA), que sempre estiveram ao nosso lado, apoiando o basquete feminino da cidade.
“Quero deixar um agradecimento especial ao Prefeito de Santo André, Paulo Serra, e ao Secretário de Esporte e Prática Esportiva do município, Marcelo Chehade, porque continuam acreditando no projeto do basquete feminino”, finalizou Arilza Coraça.