O conteúdo do @NBBoficial no TikTok explorará o entretenimento e o estilo de vida do basquete
A presença do NBB CAIXA no ambiente digital ganhou ainda mais força. Presente em oito plataformas online, o maior campeonato de basquete do Brasil firmou parceria de conteúdo com o TikTok, a plataforma líder mundial em vídeos curtos. O TikTok é uma plataforma criativa onde os usuários podem criar e descobrir vídeos curtos reais, interessantes e divertidos. Agora o NBB se torna a primeira liga esportiva do país a marcar presença no aplicativo que se tornou popular em todo o mundo.
O pioneirismo do NBB CAIXA nas plataformas sociais não é de hoje. Vale lembrar que a entidade foi também a primeira a fechar parcerias de conteúdos para transmissões ao vivo de jogos tanto no Facebook (2016) quanto no Twitter (2017).
“Estamos sempre de olho nas novas tendências de consumo dos fãs de basquete, que, hoje, engajam muito nas plataformas digitais. Nesta temporada, atingimos 100% de transmissões dos jogos do NBB CAIXA em sete canais de distribuição diferentes e, agora, desenvolvemos um plano intenso de criação de conteúdo e interação com os fãs no TikTok”, afirmou Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB CAIXA.
O conteúdo do @NBBoficial no TikTok explorará o entretenimento e o estilo de vida do basquete, com desafios, lances engraçados e bastidores dos times e atletas, além de quadros especialmente produzidos para a plataforma.
“Estamos muito contentes por ter o NBB no TikTok. Conteúdo esportivo é sempre especialmente popular em nossa comunidade que é tão diversificada e abrangente. Com o formato exclusivo do TikTok, acreditamos que os fãs de basquete poderão apreciar esse conteúdo de uma maneira divertida e engajadora”, comenta Rodrigo Barbosa, community manager do TikTok.
Com a entrada na nova plataforma, o NBB CAIXA agora aparece em nove ambientes diferentes no meio digital: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, DAZN, Spotify, Deezer, iTunes e, agora, o TikTok.
A chegada ao TikTok celebra também um momento importante do NBB CAIXA nas plataformas digitais com o alcance de mais de 1 milhão de seguidores em todas as plataformas digitais. Todos os perfis oficiais tiveram crescimento superior a 200% nos últimos quatro anos: no Facebook, são 643.477 curtidas (+237,3); no Instagram, são 201.539 seguidores (+359,8%); já a conta do Twitter possui 133.311 seguidores (+343,8); e por fim, o Youtube atualmente soma 37.800 inscritos (+686,8%).